• ULTIMAS

    Prefeito Juninho Alves se reúne com universitários para discutir transportes de alunos

     

    Na noite desta quinta-feira, 12, o prefeito Juninho Alves esteve reunido com alunos universitários, para discutir como será feito o transporte dos estudantes que se deslocam diariamente para Mossoró. No ano passado, os alunos concluíram o semestre pagando integralmente o transporte, devido a gestão anterior ter cortado todo e qualquer tipo de ajuda que dava aos estudantes.

    Durante a reunião, o prefeito Juninho Alves propõe a criação de uma bolsa para cada aluno, equivalente à metade do valor a ser pago pelo transporte e ainda fornecerá o ônibus da prefeitura para o translado dos universitários.

    Ficou decidido também que os alunos farão cadastro na prefeitura até a próxima quarta-feira, 18, munidos de todos os documentos pessoais e de comprovantes da instituição onde estuda.

    “Além de todos os documentos pessoais será necessário para o cadastramento: comprovante de residência, comprovante da universidade onde estudada, comprovante da conta bancária. Os alunos menores de 18 anos devem entregar junto com os documentos, cópia dos documentos do pai, mãe ou responsável”, explicou Joaby Figueiredo, que será o responsável pelo cadastramento.

    O prefeito Juninho Alves  assegurou que na primeira semana de aula, de 23 a 30 de janeiro, período que tem menos alunos, a prefeitura fornecerá transporte. “Estamos assumindo o compromisso com os alunos, por entender que o município tem o direito e dever de investir na educação, para que novos profissionais sejam formados em todas as áreas”, destacou Juninho Alves.

    A iniciativa do município agradou aos alunos, que em consenso acataram a idéia. “Parece bobagem, mas sentir que finalmente os gestores querem resolver o nosso problema de transporte é muito bom. Ser bem recepcionada, ser ouvida e não ser vista como um problema são detalhes, mas que fazem toda diferença”, declarou a a aluna de História, Rafaela Santos.

    O resultado da reunião, com todas as deliberações, será transformado em Projeto de Lei, a ser enviado a Câmara de Vereadores para aprovação.




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    A MELHOR DROGARIA DA CIDADE

    DROGARIA WILSON: "UMA FARMÁCIA EM QUE SUA SAÚDE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR".

    Servindo o melhor para você - medicamentos e perfumaria em geral aceitamos cartões de débito e crédito. Organização Dodora Oliveira Tel.: 3337-2264.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Prefeito Juninho Alves se reúne com universitários para discutir transportes de alunos Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top