• ULTIMAS

    Prefeito Juninho Alves reúne secretariado para avaliar primeiro mês de gestão administrativa

     
    Na noite da última segunda-feira, 30, o prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil se reuniram com o secretariado para avaliar o primeiro mês de gestão a frente do município de Caraúbas. A reunião ocorreu no gabinete do executivo e contou com a participação de todos os secretários e da equipe de apoio do prefeito.

    O encontro foi marcado por depoimento dos secretários, que fizeram uma avaliação de tudo que ocorreu no nestes primeiros 30 dias. Dificuldades, ações e desafios estiveram presentes nos relatórios apresentados pela equipe.

    A secretária de Saúde, Monique Dantas Barreto, disse que as dificuldades nas primeiras semanas foram bem marcantes devido ao processo de transição, que não ocorreu de forma correta por parte da administração passada.

    “O nosso primeiro desafio foi assumir uma secretaria sem transição. Recebemos a pasta com muitos entraves, porém já começa desenvolver com fluidez dentro do possível. Nossos programas já voltaram a funcionar, os postos de saúde já estão funcionando e as coisas que ainda estão pendentes estamos providenciando, explicou Monique Barreto.

    Já o secretário de Obras e Infraestrutura, Miguel Araruna, relatou que está tendo dificuldade na frota, em decorrência das péssimas condições de funcionamento dos transportes do município, a maioria sucateada e faltando peças. "Os entraves burocráticos para consertar a frota, são muito grandes nesse primeiro momento, no entanto, estão sendo resolvidos”, relatou.

    Para o secretário, a iluminação pública está sendo uma das áreas mais cobradas atualmente, assim como o recolhimento do lixo, tanto na zona rural quanto na cidade. “Outro ponto que estamos priorizando é o projeto tapa-buracos e uma campanha de conscientização para limpeza da cidade, que deverá envolver toda a sociedade".

    Por sua vez, o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, destacou que a estrutura da sede da secretaria está sendo adequada para pleno funcionamento, porém o ponto de dificuldade mais marcante é a distribuição da água pelos carros pipa. Que enfrenta grandes dificuldades.

    "Estamos sofrendo uma angústia com a distribuição da água, no entanto mesmo com as dificuldades estamos realizando o trabalho para atender a demanda, principalmente na zona rural", destacou.

    Ainda conforme Elionaldo Benevides, o município de Caraúbas está contemplado com o projeto de revitalização da cultura do caju, para a região de Mirandas. “Em recente reunião que tivemos em Mossoró, foi nos repassado que o município de Caraúbas havia sido contemplado com o projeto de revitalização da cultura do caju, para as propriedades produtoras na região de Mirandas”, enfatizou.

    Na Assistência Social, a secretária Josilene Ferreira, “Preta”, apresentou relatório de todas as ações realizadas no decorrer desse primeiro mês. Abertura de contas e senhas dos convênios, entre eles do programa do leite; capacitação de funcionários; reunião com moradores da cidade e zona rural, assistidos pela secretaria; visitas a órgãos e entidades parceiras, em Natal; reestruturação dos programas sociais; reunião com autoridades jurídicas, dentre outras ações, já foram realizadas nesta atual gestão.

    “Estamos dando fluidez aos programas sociais, no entanto tivemos que nos adequar a novas regras de alguns programas para nos certificar que estamos fazendo do jeito certo as nossas ações. Estamos trabalhando parcerias com entidades legalmente credenciadas, bem como estamos fazendo algumas aquisições, entre elas um carro que está sendo adquirido pela Assistência Social”, disse Preta.

    Por sua vez, o sub-secretário de Educação, Ivanildo Costa, contou que visitas de analise nas escolas públicas do município estão sendo feitas, onde algumas das unidades terão de ser submetidas a reformas. “Além das visitas, lançamos uma Campanha de Matrículas e já estamos com quase tudo pronto para a Jornada pedagógica, que antecede o início do Ano Letivo”, contou.

    Durante a reunião, as secretarias, de caráter técnico, tais como: Controladoria, Finanças, Procuradoria, Administração e Contabilidade, forneceram informações importantes aos secretários, para serem seguidas a risca.

    “Dificuldade na transição atrapalharam algumas ações, mas conseguimos avançar e estamos caminhando. Estamos primando pelo princípio da legalidade e orientando todas as secretarias a operar dentro dos padrões legais para evitar problemas judiciais”, explicou Marinaldo Duarte, contador do município.

    Após ouvir a equipe o prefeito Juninho Alves destacou que esse tipo de reunião é muito importante para identificar os erros e acertos que ocorreram nesse primeiro mês de gestão, bem como acompanhar de perto o trabalho de todas as secretarias. “Reuniões como esta vão sempre acontecer. Quero saber como anda o trabalho das equipes, bem como o desenvolver de todas as suas atividades”, disse Juninho Alves.

    Para o prefeito, os secretários estão correspondendo as expectativas, porém esse trabalho de acompanhamento vai continuar durante toda gestão. “A impressão que fica nesse primeiro contato técnico é de muita dedicação por parte dos secretários e mesmo diante das dificuldades que estamos enfrentando, o trabalho está sendo feito com responsabilidade", concluiu Juninho Alves.










    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    Conveniência Imperial: Venha conhecer a melhor loja de Conveniência de Caraúbas e região, agora com pagamentos de boletos bancários


    Hoje, não dá pra ter um posto de combustível sem agregar serviços como loja de conveniência, e o Posto Imperial tem uma das mais conceituadas lojas de conveniência, trata-se da loja Conveniência Imperial.

    Com um excelente atendimento e a qualquer hora do dia, sempre que você visitar a loja terá a oportunidade de saborear deliciosas opções de lanches, bebidas, cereais, cafés, pães, sobremesas e muito mais. Além disso, nossos clientes poderá realizar as recargas para o seu celular de qualquer operadora.

    Lembrando que agora, a loja Conveniência Imperial está recebendo boletos de água, luz, telefone, título bancários, você não precisa mais pegar aquelas imensas filas para pagar o seu boleto bancário. 

    A loja Conveniência Imperial fica localizada na RN 117, em Caraúbas
    Org. Francisco José e Otaciana
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Prefeito Juninho Alves reúne secretariado para avaliar primeiro mês de gestão administrativa Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top