• ULTIMAS

    Polícia do RN entra em Alcaçuz e retira feridos


    Policiais militares do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Rio Grande do Norte entraram mais uma vez na Penitenciária de Alcaçuz. A intervenção começou às 17h13 (18h13 no horário de Brasília) desta quinta-feira (19).

    A PM retirou alguns feridos de dentro da unidade e, em seguida, saiu novamente da área dos pavilhões. Homens do Bope, Choque e do GOE vão passar a noite na área administrativa da Penitenciária. Pelo menos três presos saíram da unidade em ambulâncias. Na manhã desta sexta (20) será definido como vai acontecer a operação de retomada do controle da unidade.

    O objetivo da operação é separar as duas facções, anunciou mais cedo o governador Robinson Faria. Em entrevista à GloboNews, ele afirmou que pretende construir "uma parede física para separar o PCC do Sindicato do RN”.

    No final da tarde desta quinta-feira, policiais da Força Nacional prenderam um jovem de 18 anos no momento em que ele tentava arremessar dezenas de munições de pistola para dentro do presídio de Alcaçuz. O suspeito disse que é membro de uma das facções criminosas, mas não confessou que era responsável pelas munições.

    Por volta das 16h30 presos atearam fogo no pavilhão 3. De longe era possível ver a fumaça preta que saía do pavilhão.

    No último final de semana, 26 pessoas morreram em uma rebelião - nesta quinta, houve outro confronto entre as facções, também com mortes, mas o número de vítimas não foi informado. Segundo a PM, os presos "estão armados e se matando".

    Segundo o governador, a entrada dos policiais visa "permitir a construção de uma parede física para separar o PCC do Sindicato do RN”. Os policiais farão uma "corrente humana", e permanecerão dentro da penitenciária até a construção de uma parede física que possa separar os presos. Os PMs permanecem na penitenciária, mas na área administrativa - onde não há detentos - e não na área dos pavilhões.



    Anderson Barbosa, Fernanda Zauli e Fred Carvalho
    Do G1 RN

    Volte ao site Icém Caraúbas, Clique Aqui


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    Conveniência Imperial: Venha conhecer a melhor loja de Conveniência de Caraúbas e região, agora com pagamentos de boletos bancários


    Hoje, não dá pra ter um posto de combustível sem agregar serviços como loja de conveniência, e o Posto Imperial tem uma das mais conceituadas lojas de conveniência, trata-se da loja Conveniência Imperial.

    Com um excelente atendimento e a qualquer hora do dia, sempre que você visitar a loja terá a oportunidade de saborear deliciosas opções de lanches, bebidas, cereais, cafés, pães, sobremesas e muito mais. Além disso, nossos clientes poderá realizar as recargas para o seu celular de qualquer operadora.

    Lembrando que agora, a loja Conveniência Imperial está recebendo boletos de água, luz, telefone, título bancários, você não precisa mais pegar aquelas imensas filas para pagar o seu boleto bancário. 

    A loja Conveniência Imperial fica localizada na RN 117, em Caraúbas
    Org. Francisco José e Otaciana
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Polícia do RN entra em Alcaçuz e retira feridos Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top