• ULTIMAS

    Ex contratados vão à justiça contra prefeitura de Caraúbas por salários que não foram pagos


    Na manhã desta segunda feira, 16 de janeiro de 2017, compareceram a Promotoria de Justiça de Caraúbas vários ex servidores contratados da Prefeitura de Caraúbas da antiga administração no objetivo de denúncia contra a prefeitura pelo não pagamento do mês de dezembro de 2016.  

    A celeuma deu início logo após esse período de transição administrativa, onde fundos da repatriação foram recebidos ainda no período da outra gestão, no dia 29 de dezembro, e por questões burocráticas a mesma não conseguiu efetuar esses pagamentos, deixando todos os valores já em caixa.

    A princípio, em nota publicada na imprensa local no dia 10 de janeiro do presente ano, a nova gestão justificou o não pagamento aos 134 contratados, devido à falta de documentos essenciais no devido processo contábil e jurídico e assim solicitou a equipe financeira da gestão do ex prefeito Ademar Ferreira que providenciasse uma série de documentos e que após isso, faria normalmente e de imediato o pagamento, seguindo todos os princípios que norteiam a administração pública, bastando somente sua equipe jurídica ser consultada. 

    O ex secretário de finanças Mikeias Gurgel e de governo Gilvandro, além de Leila Cristina, de imediato atenderam todas as exigências solicitadas pela nova equipe do prefeito Juninho Alves e bastou tão somente aguardar o cumprimento dos pagamentos.  Ocorre que até o presente momento nada foi feito. Nenhum servidor pago mesmo tendo entregue todos os documentos e recurso tendo ficado nos cofres da prefeitura justamente pra que fosse efetuado esse pagamento.

    A indignação por parte dos ex servidores foi tamanha que foram obrigados a acionarem a justiça afim de que consigam com auxílio do judiciário local receber os devidos pagamentos já que trabalharam para a prefeitura de Caraúbas e precisam receber. Então hoje boa parte dos 134 se dirigiram até a promotoria de justiça e lá foi feito um termo de declaração onde foi tudo relatado, todos os fatos e que agora a esperança está nas mãos do Dr. Rafael Silva Paes Galvão, Promotor de Justiça de Caraúbas, que irá dá o seu despacho. Renovando assim as esperanças dos trabalhadores que simplesmente querem receber aquilo que tem direito. Lembrando que não é a primeira vez que os servidores da antiga gestão ficaram sem receber os seus salários. O sofrimento é bem mais antigo e, por duas vezes teve o chamado perdoe que aconteceu prejudicando os servidores contratados, onde os mesmos ficaram sem receber na primeira vez por três meses e mais três meses em outra oportunidade.

    Em contato com a Prefeitura, a assessoria da administração nos comunicou que ainda não recebeu nenhuma notificação e na medida em que seja notificado, o caso será encaminhado a assessoria jurídica para a municipalidade tomar as providencias cabíveis.   








    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    Carlos Eletromóveis – Casas Bom Lar, uma loja que faz a diferença com preços baixos todos os dias


    Carlos Eletromóveis – Casas Bom Lar, a sua loja de móveis para casa! Somos uma loja que disponibiliza aos seus clientes os melhores produtos, com excelentes opções modernas e personalizadas, que proporcionam grande conforto e bem estar para o seu lar.

    Carlos Eletromóveis – Casas Bom Lar vêm atuando com diferencial no atendimento e um grande mix de produtos de alta qualidade com grandes marcas.

    Essa Loja faz a diferença, Preços baixos todo dia!

    Carlos Eletromóveis – Casas Bom Lar fica situado na Rua Major Cesário Nº 10, no centro de Caraúbas/RN

    Telefone para contato: (84)3337-2346
    Facebook: Carlos Eletromóveis 
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Ex contratados vão à justiça contra prefeitura de Caraúbas por salários que não foram pagos Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top