• ULTIMAS

    CENEP divulga edital do processo de inscrição de matrícula do cursos técnicos de nível médio


    A Secretaria Estadual de Educação e Cultura, por meio da Subcoordenadoria de Educação Profissional, abre processo de INSCRIÇÃO E SELEÇÃO para CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO, na forma Articulada Integrada ao Ensino Médio, em 01 (um) Centro Estadual de Educação Profissional – CENEP, localizado em Natal RN e em 55 Escolas da Rede de Ensino do Estado, com duração de três anos para alunos egressos do Ensino Fundamental.

    Para os 07 (sete) Novos Centros Estaduais de Educação Profissional, localizados nos municípios de: Natal – bairro Pitimbu, Extremoz, Parnamirim, Ceará Mirim, São Gonçalo do Amarante, Alto do Rodrigues e Mossoró será definido e divulgado posteriormente, um novo calendário para o processo de inscrição, seleção e matrícula.

    O estudante que concorrer a uma vaga em um dos cursos técnicos e sendo selecionado, no ato da confirmação de sua matrícula, não poderá estar com matrícula efetivada em outra instituição da Rede de Ensino do Estado, este deverá solicitar o cancelamento da matrícula anterior, considerando que o SIGEDUC só permite a efetivação de uma matrícula por estudante.

    INFORMAÇÕES BÁSICAS 

    Oferta de Cursos Técnicos de Nível Médio Forma de Oferta: Articulada Integrada ao Ensino Médio Números de dias letivos: 200 Números de semanas: 40 Carga Horária total do Curso: 4.200 h. Carga Horária Anual: 1.400 Carga Horária Semanal: 35 h. Horário de funcionamento:

    1. Matutino: das 7h às 11h30min, com 5 aulas de 50min e jornada escolar diária de 4h30min, incluídos 20min de intervalo.
    2. Vespertino: das 13h às 17h30min, com 5 aulas de 50min e jornada escolar diária de 4h30min, incluídos 20min de intervalo.
    Observação: 
    Os estudantes matriculados no TURNO MATUTINO, terão também, em 02 (dois) dias, aulas no TURNO VESPERTINO, no horário de 13h as 17h30min.

    Os estudantes matriculados no TURNO VESPERTINO, também terão, em (dois) dias, aulas no TURNO MATUTUINO de 07 as 11h30min.

    1. Os cursos serão ofertados na forma Articulada Integrada ao Ensino Médio, com Matrícula Única.
    2. A estrutura curricular do curso será constituída de disciplinas da Base Nacional Comum e das disciplinas específicas do Eixo Tecnológico do curso
    3. A Carga horária total do Curso será de 4.200 horas, com duração de 03 (três) anos, sendo carga horária anual de 1.400 horas e semanal de 35 horas aulas, que serão distribuídas em 05 aulas, em 03 (três) dias da semana e 10 (dez) aulas em 02 (dois) dias da semana, sendo 05 (cinco) em um turno e 05 (cinco) no contra turno.
    4. Os 02 (dois) dias que o estudante terá aula nos dois turnos, será definido no horário da escola, considerando as especificidades e a carga horária de cada curso.
    CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DOS ALUNOS
    1. A seleção será pela média aritmética das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do 9º ano do Ensino Fundamental. Serão classificados os estudantes que obtiverem as melhores médias dessa somatória.
    2. Havendo empate das médias, será priorizado o que apresentar maior média na disciplina de Língua portuguesa, persistindo o empate será considerada a idade do estudante, sendo priorizado o que tiver idade maior (dentro do limite estabelecido). Permanecendo o empate, será considerada a ordem das inscrições, priorizando quem fez a inscrição primeiro.
    3. Serão aplicadas reservas de vagas, no mínimo de 80% (oitenta por cento) para estudantes oriundos de Escolas Públicas.
    CRONOGRAMA DE INSCRIÇÃO E MATRÍCULA







    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    Vem conhecer o Olho D'Água Park Hotel, o melhor Parque Aquático / Temático do interior do Rio Grande do Norte


    O Olho D'Água apresenta um salão de jogos e acesso Wi-Fi gratuito, além de 3 piscinas ao ar livre, rodeadas por quiosques e jardins, O restaurante serve um buffet de café-da-manhã diário, enquanto as bebidas são servidas no bar.

    Os quartos climatizados, com vista para piscina, apresentam uma decoração prática e contemporânea. Todos incluem uma TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo.

    Localizado em Caraúbas, o Olho D'Água Park Hotel fica a 59 km de Martins, e a 38 km do sítio arqueológico Lajedo Soledade. O Aeroporto Internacional de Natal - Augusto Severo fica a 287 km de distância, e o estacionamento privativo é gratuito na propriedade.

    Centenas de turistas de todo estado já começam a experimentar um fim de semana no Olho D’água Park Hotel. Venha você também conhecer o nosso maravilhoso empreendimento.

    O Olho D’água Park Hotel está localizado entre Caraúbas e Apodi, na RN 233, região Oeste do Rio Grande do Norte. O empreendimento está próximo ao novo Campus da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi Árido). Com fácil acesso das mais diversas regiões do estado, em rodovia com excelente qualidade de tráfego.

    Reservas e contatos:
    (84) 3337-3134 / 9942-1104 / 9115-8148
    http://www.olhodaguaparkhotel.com.br/hotel

    Veja belas imagens deste paraíso: Clique Aqui
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: CENEP divulga edital do processo de inscrição de matrícula do cursos técnicos de nível médio Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top