• ULTIMAS

    Projeto Cidade Digital beneficiará toda a Caraúbas com internet e monitoramento por câmeras

    Projeto Cidade Digital contará com internet Wi-Fi grátis e com sistema de monitoramento por câmeras - Fotos e informações do Icém Caraúbas 

    Na tarde desta segunda-feira (12), foi apresentado o projeto 'Cidade Digital' que levará internet Wi-Fi grátis para a zona urbana e rural do município de Caraúbas, na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, com objetivo de promover a inclusão sociodigital da população. 

    A iniciativa foi do prefeito eleito Juninho Alves (PSD), que estive na cidade de Monte Alegre – RN, conhecendo de perto as vantagens do Projeto 'Cidade Digital', que contará também com sistema de monitoramento por câmeras e inclusão em todos os setores da cidade.

    O evento de apresentação do projeto 'Cidade Digital', aconteceu nas dependências da área de lazer da Loja Maçônica, “Dr. Antônio Gentil Fernandes”, e contou com a presença do secretário de educação, Alexandre Soares, da cidade de Monte Alegre; do consultor da empresa ASG Consultoria, Raniere Moura; do prefeito e vice eleitos de Caraúbas, Juninho Alves (PSD) e Paulo Brasil (DEM); dos ex prefeitos Eugênio Alves (DEM) e Alcivan Viana (PMN), dentre outras autoridades.

    O projeto 'Cidade Digital' foi apresentado a população caraubense pelo secretário de educação da cidade de Monte Alegre, Alexandre Soares, que explicou que o município de Monte Alegre possui um sistema educacional totalmente informatizado, bem como todo o município está interligado com sinal Wifi público gratuito.

    Ainda de acordo com o secretário de educação, Alexandre Soares, a rede municipal de ensino de Monte Alegre, utiliza o software público i-Educar para o gerenciamento de suas ações. O uso da solução, disponibilizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) no Portal do Software Público Brasileiro (SPB) e que gera uma economia anual de R$ 2,4 milhões para a prefeitura de Monte Alegre.

    Com a implantação da Cidade Digital, o Município de Caraúbas também ganhará a instalação de Câmeras de vigilância, ou sistema de monitoramento, que serão distribuídas em diversos pontos da cidade. As câmeras irão auxiliar as Polícias Militar e Civil na segurança do Município. Na cidade de Monte Alegre foi crido os Guardas Municipais, que tem poder de policiamento e ajuda na segurança da população.
    O prefeito eleito, Juninho Alves, acredita que o “cidade Digital” acrescentará ainda mais no projeto para que Caraúbas se torne a cidade do conhecimento: “esse projeto sempre foi um dos meus sonhos para Caraúbas e após a visita que fizemos a cidade de Monte Alegre, o nosso objetiva quando assumirmos a prefeitura, é começar a primeira etapa logo em janeiro e já estamos trabalhando nesse projeto que vem de encontro com a necessidade atual da população, como instalação de câmeras de vigilância, distribuição de internet gratuita e melhorar o serviço público”, informa Juninho Alves.

    O projeto 'Cidade Digital' modernizará a gestão pública e oferecerá novos serviços e facilidades para as pessoas, e principalmente levará aos moradores e visitantes uma nova perspectiva de cidadania, colaborando para que Caraúbas se torne a cidade do conhecimento. A primeira etapa do projeto deverá iniciar em janeiro do próximo ano.

    Veja todas as fotos Clique Aqui 


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    Caraúbas ganha o mais novo Buffet “Aldilene Alugueis & Eventos”


    O Buffet “Aldilene Alugueis & Eventos” abre suas portas para melhor atender sua clientela, oferecendo um ótimo trabalho para que o cliente possa estar tranquilo em sua festa.  Foi pensando assim que o Buffet “Aldilene Alugueis & Eventos” conquistou seu espaço no mercado, e hoje é uma empresa no ramo de Serviço de Buffet para Aniversários e Casamentos, Festas infantis e Debutantes, e Formaturas, Eventos empresariais e Domiciliares, cestas de café da manhã, ovos de páscoa.

    O buffet “ Aldilene Aluguéis & Eventos” está pronto para atender os mais diversos perfis, temos ainda máquinas de crepe, de algodão doce, cascata de chocolate. Venha e contrate um buffet de qualidade na rua Ismael Siqueira Cortez, nº 218 /Sebastião Maltez Fernandes, Caraúbas - RN.

    Para contrato ligue: 9915 4855 / 8833 8728

    Organização: Aldilene

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Projeto Cidade Digital beneficiará toda a Caraúbas com internet e monitoramento por câmeras Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top