• ULTIMAS

    Operação retira 30 toneladas de lixo em casa de um homem em Maceió

    Slum retira mais de 30 toneladas de uma casa na Santa Lúcia (Foto: Ascom/Slum)

    Mais de 30 toneladas de lixo que estavam acumulados dentro de uma residência localizada na Rua José Hermes Damasceno, no bairro da Santa Lúcia, em  Maceió, estão sendo removidas pela Secretaria de Limpeza Urbana de Maceió(Slum), nesta terça-feira (6). Entre o material acumulado há recipientes com substâncias inflamáveis e lâmpadas fluorescentes.

    O proprietário foi notificado pela Slum para que o lixo fosse retirado, mas a limpeza não foi realizada dentro do prazo estabelecido de acordo com o Código Municipal de Limpeza Urbana. Por se tratar de um problema crítico de saúde pública que tem prejudicado os moradores da vizinhança, o município faz a limpeza do local.

    Segundo explica o titular da Slum, David Maia, todos os casos de acumuladores foram registrados por meio do trabalho de fiscalização do órgão nas ruas e também por denúncias realizadas pela população no Disque Limpeza 0800 082 2600.

    Maia explica ainda que em todas as situações, os proprietários dos imóveis foram notificados previamente conforme previsto pelo Código Municipal de Limpeza Urbana. “O acúmulo de lixo, como é de conhecimento de todos, gera a proliferação de insetos, roedores e animais peçonhentos que trazem riscos a quem mora no entorno. Além disso, vivemos em um combate constante ao Aedes aegypti para evitar as doenças causadas pelo mosquito”, ressalta.

    Ação
    O trabalho de combate ao acúmulo de lixo foi iniciado em dezembro do ano passado e já recolheu 6.370 toneladas de resíduos em 29 imóveis da capital. Segundo a Slum, o material reciclado e que pode ser aproveitado é levado para as cooperativas da capital e o restante para o aterro sanitário.
    Além da Slum, que coordenará a operação, a limpeza no imóvel deve contar com a participação de equipes da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A operação também será acompanhada por uma guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    Caraúbas AutoMotos: Juntos Realizando Sonhos!

    Adquira sua Moto Honda, Yamaha e Trax, Carro Novos e Usados de várias marcas, como também sua Casa Própria ou seu Terreno, através das linhas de financiamentos ou consórcios na LOJA CARAÚBAS AUTOMOTOS, através de seu representante legal Gildemar Oliveira (Galego da Honda). 

    Na Rua João Gomes de Oliveira, 474 – Centro. Agende uma visita através dos telefones (84) 3337-2290 e 9929-1929. 


    A cada semana uma Promoção Especial Pra VOCÊ. Vá lá conferir.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Operação retira 30 toneladas de lixo em casa de um homem em Maceió Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top