• ULTIMAS

    Dicas de etiqueta para confraternizações e outras festas de fim de ano

    Fátima Matos participa do programa Manhã TCM, apresentado por Lilian Martins | Assessoria / Quinze Comunicação.

    Confraternizações e fim de ano são sinônimos em dezembro, e essas celebrações “representam o fechamento de um ciclo anual, um ciclo de desafios que foram vencidos, metas alcançadas e agora precisam ser comemoradas seja com amigos, familiares ou colegas de trabalho”, explica a cerimonialista Fátima Matos.
    As confraternizações mais comuns são: as corporativas, feita entre os funcionários de uma empresa, ideal para estabelecer relações mais consistentes; e a particular ou familiar, onde se reuni os amigos e pessoas queridas para comemorar o natal e o ano novo.

    Por isso é primordial ficar atento às regras de etiquetas nessas festas, pois elas definem boas maneiras e bons costumes que facilitam a convivência em sociedade, e esses momentos são compartilhados com outras pessoas que podem estranhar determinados comportamentos.

    Na manhã de hoje, 20, Fátima fez uma participação especial no programa Manhã TCM, apresentado por Lilian Martins, destacando que a etiqueta para uma festa corporativa não vale para uma particular ou familiar, já que “a corporativa requer mais cuidado! Se você é gerente de uma empresa, não significa que na confraternização você irá deixar de ter aquela função! Você vai ser visto como gerente, então, precisa ter um comportamento dentro do seu cargo”, disse.

    Outra questão é o consumo de bebidas alcoólicas, tem que ser muito moderado, preze sempre pelo autocontrole, “não é porque que você está numa confraternização, numa celebração que você vai se exceder!”, alerta.

    Um vestuário adequado é sempre importante, precisa ser de acordo com o horário e o tema da festa, caso seja algo mais formal utilizar trajes clássicos com cores neutras. E se for mais despojada, usar roupas mais confortáveis.



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page




    Compra Promocional Mês das Mães Nossa Ótica


    Você não pode perder esse presentão Nossa Ótica: tenha sua CONSULTA totalmente GRÁTIS, com o médico oftalmologista Dr. Luiz Gomes, na compra do óculos. Sabe como? Vá até a Nossa Ótica marque sua consulta e garanta o seu presente. 

    E não para por aí, o cliente que der entrada no dia da compra terá descontos proporcionais ao valor sugerido pelo cliente. E ainda, continua toda a ótica com 40% de descontos à vista durante todo o mês. 
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Dicas de etiqueta para confraternizações e outras festas de fim de ano Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top