• ULTIMAS

    Cresce nº de famílias na pobreza extrema em Alagoas, diz IBGE

    Alagoas tinha 22,3% da população vivendo na pobreza extrema em 2015, com renda per capita de até 1/4 de salário mínimo. O índice é maior que o registrado em 2014, que era de 21,5%. Os dados são da Síntese de Indicadores Sociais (SIS), divulgada nesta sexta-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    O estado tem a segunda maior parcela da população nessa situação, ficando atrás apenas do Maranhão (26,9%). O índice nacional de famílias vivendo em pobreza extrema é de 9,2%. A denominação a partir da renda é uma classificação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

    Alagoas tinha 3,3 milhões de habitantes naquele ano, e 29,2% da população vivia na pobreza absoluta, com renda per capita de mais de 1/4 até meio salário mínimo. Esse índice, embora alto, sofreu uma queda em relação a 2014, quando 32,3% viviam nesta condição.

    As maiores variações de um ano para o outro foram em relação aos mais pobres. A faixa de pessoas que viviam com renda de meio a um salário cresceu 2,1%, passando de 27,7% em 2014 para 29,8% no ano seguinte.

    À medida que cresce a renda per capita das famílias, diminui o número de pessoas inseridas nesse grupo. Apenas 11,2% vive com renda entre um e dois salários mínimos, 3,1% das famílias alagoanas vivem com renda entre dois e três salários mínimos e apenas 1,4% tem renda entre três e cinco salários mínimos.

    Os mais ricos, que são a parcela da população com renda per capita maior que cinco salários, representam apenas 0,8% da população de Alagoas.

    Posto Imperial é o melhor da região com combustíveis de qualidades certificado pelo Programa de Olho no Combustível


    O Posto Imperial Há mais de 35 anos abastecendo o seu veículo com combustíveis de qualidades, traz a maior e melhor estrutura da região para lhe atender da melhor forma possível. Com uma equipe especializada para disponibilizar para você uma grande variedade de serviços. 


    Os produtos que vendemos trazem a marca de qualidade e a tecnologia da Petrobras para o seu dia-a-dia: nas ruas e nos momentos de lazer. O programa "De Olho no Combustível", garante a qualidade do combustível nos postos certificados, como é o caso do Posto Imperial.

    Não pense duas vezes na hora de ir à um posto de combustível, Posto Imperial é o seu parceiro e tem dedicação total a você!

    O Posto Imperial fica localizado na RN 117, em Caraúbas
    Tel: (84) 3337-2337
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Cresce nº de famílias na pobreza extrema em Alagoas, diz IBGE Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top