• ULTIMAS

    Disciplina de LIBRAS agora é Obrigatória no currículo escolar das escolas municipais de Caraúbas

    Na Penúltima Sessão do ano - 14ª Sessão do Segundo Período Legislativo, contou com a presença do Prefeito Ademar Ferreira (PMDB)

    A Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS agora passará a ser um componente curricular obrigatório nas escolas municipais de Caraúbas, com a Lei aprovada na Câmara de Vereadores no último dia 02 de dezembro por unanimidade os Edis aprovaram a Propositura que é pioneirismo na região.

     O Projeto de Lei Nº 017/2016 de autoria do Parlamentar Edson Moraes, nesta sexta feira dia 09 de dezembro chegou hoje a Câmara Municipal de Caraúbas já sancionada com o número de 1.173/2016, e com prazos para ser cumprido todo o andamento da devida lei nas escolas caraubenses.

    Este assunto é de extrema relevância no contexto educacional atual, principalmente após mais de uma década de reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais, pela Lei 10.436 de 22 de abril de 2002, e regulamentada pelo Decreto 5626 de 22 de dezembro de 2005. O Decreto Federal estabelece que alunos com deficiência auditiva tenham o direito a uma educação bilíngue nas classes regulares. Isso significa que eles precisam aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como primeira língua e a Língua Portuguesa em sua modalidade escrita como segunda língua. Por isso, a Língua Brasileira de Sinais deve ser adquirida pelas crianças surdas o mais cedo possível - o que, em geral, acontece na escola quando ela é inclusiva.

    Esta luta tem sido muito debatida em reuniões com professores surdos como Acaci Viana da Escola Estadual Lourenço Gurgel e João Batista professor da UFERSA/Caraúbas, que através de um ofício entregue em sessão ao Presidente da Casa relatando sobre a importância da disciplina de LIBRAS no currículo escolar que traria alegria para as crianças surdas, jovens e adultas, e não só os surdos, mas aos ouvintes que poderão aprender uma nova língua.

    Parabéns ao Presidente da Câmara que percebeu a importância da inclusão para a Comunidade Surda, atendendo a demanda de surdos caraubenses dando-lhes a oportunidade de no futuro todos se comunicarem surdos com ouvintes de forma bem clara através da aquisição das LIBRAS, este fruto será colhido mais na frente e com certeza todos olharão para traz e terão mito orgulho de ser caraubense pois foi primeira cidade da região a aderir a Lei de LIBRAS.


    Clique Aqui e veja todas as fotos da 14ª Sessão do Segundo Período Legislativo


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    Rena Motos Peças e Serviços a melhor loja para a sua moto, em Caraúbas



    A Rena Motos Peças e Serviços tem tudo para garantir a sua satisfação e a segurança de sua motocicleta. Conheça aqui os serviços, as dicas de manutenção e as peças que Rena Motos oferece, e faça a melhor escolha para manter sua moto sempre novo, e você sempre tranquilo.

    As motocicletas precisam de reparos constantes para não haver desgastes. Manutenção, substituição de peças danificadas e troca de óleo do motor são alguns dos serviços prestados pelas oficinas mecânicas de Rena Motos. Só com o Serviços e mecânicos de confiança e bem treinados para que sua moto saia com cara de nova.

    Organização Renatinho
    Telefone para contato: 3397-2021/9926-2474 
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Disciplina de LIBRAS agora é Obrigatória no currículo escolar das escolas municipais de Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top