• ULTIMAS

    Projeto de Robótica da Ufersa encerra atividades de 2016 com “Sumô de Robôs” e “Treino Aberto”

    Alunos da Rede Municipal de Ensino de Mossoró participando das atividades da Robótica | Foto cedida | Da Ufersa
    As atividades do Projeto de Ensino Através da Robótica Educacional – Pensare – no ano de 2016 estão chegando ao fim e para marcar este encerramento os integrantes do projeto promovem neste sábado, dia 03 de dezembro, duas ações: o ”Sumô” de Robôs da Ufersa” e um “Treino Aberto para a FLL (First Lego League)”.

    Os dois eventos serão no Auditório do Centro de Ciências Exatas e Naturais – CCEN, no Campus Leste, e começam a partir das 9h. A exemplo do “Sumô de Robô” do ano passado, esta 2ª edição consiste em robôs controlados pelo celular via Bluetooh em uma arena. Haverá um tempo limite de luta, pontuando aquele que conseguir fazer o robô adversário sair do campo de luta. Os robôs são montados e controlados pelos alunos das escolas públicas atendidas pelo projeto.

    Já o “Treino Aberto para a FLL” consiste na etapa final do treinamento das duas equipes do projeto que irão participar do torneio regional FLL. Este evento acontece em Natal nos dias 09 e 10 de dezembro. O tema da FLL de 2016 é “Aliados dos Animais” que incentiva o desenvolvimento de tecnologias que colaborem para a preservação dos bichos. O treino acontece na arena e em cenários oficiais conseguidos por meio de doação do SESI-RN.

    O Projeto de Ensino Através da Robótica Educacional é uma iniciativa que envolve professores e alunos da Ufersa Mossoró e tem o objetivo de promover e divulgar atividades que envolvam raciocínio e lógica de programação. A coordenação do Projeto é do professor Sílvio Fernandes da área da Computação.

    As ações efetivas são realizadas, principalmente, por meio de projetos de extensão da Universidade e de parcerias com a Secretaria Municipal de Educação de Mossoró. Nessa parceria, os estudantes da Ufersa atuam como monitores dos alunos das escolas municipais do ensino fundamental do município.




    Os melhores preços da cidade e região você só encontra na “Rede Quero Bem Supermercado” Mercadinho Lorrany

    A “Rede Quero Bem Supermercado” Mercadinho Lorrany com o melhor preço da cidade e região, onde o seu dinheiro rende muito mais. Sempre com ofertas especiais, além do melhor atendimento.

    A “Rede Quero Bem Supermercado” Mercadinho Lorrany conta com grande variedade de produtos, tudo que você precisa para sua casa. Temos tudo em estivas, cereais, enlatados, frutas e verduras. Sem dúvidas o melhor da cidade, com a maior variedade e os melhores preços!

    Lembrando que Mercadinho Lorrany trabalha com pronta entrega, atendendo a domicílio e aceitamos todos os cartões de créditos.

    Rede Quero Bem Supermercado Mercadinho Lorrany
    Rua: Siqueira Cortez, 771
    Bairro: Leandro Bezerra, próximo à Praça Elizabeth
    Tel: (84) 9672-5063.

    Org. Marcos Nogueira e família.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Projeto de Robótica da Ufersa encerra atividades de 2016 com “Sumô de Robôs” e “Treino Aberto” Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top