• ULTIMAS

    Prefeito eleito convida gerente da Regional da CAERN para uma vistoria nas adutoras de Caraúbas

    img_1122
    CARAÚBAS (RN) – Na manhã desta sexta-feira (04), o Gerência Regional da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em Mossoró, João Maria de Sousa, esteve em Caraúbas a convite do prefeito eleito Juninho Alves (DEM), para a realização de vistorias nas adutoras da zuna urbana e rural.
    Acompanhando o Gerência Regional da Caern, além do prefeito eleito Juninho Alves, estiveram o vice prefeito eleito Paulo Brasil (DEM) e o ex-prefeito Eugênio Alves (DEM), onde foi feito uma análise do sistema atual de abastecimento de água, bem como, procurar de modo eficiente concluir as obras da adutora da cidade e nas demais adutoras, como é o caso do abastecimento da comunidade do Apanha Peixe e São Geraldo, buscando solucionar o problema da falta de água.
    A vistoria começou pela Caixa D’água que fica ao lado do escritório da Caern, em Caraúbas, na oportunidade, alguns problemas foram apontados e, de acordo com o Gerência Regional da Caern, João Maria de Sousa, em Caraúbas será implantado um sistema moderno que suprirá toda a necessidade da população. “Por falta de grandes estruturas não nos permitiu ainda vim de forma mais concreta e concentrada aqui para Caraúbas. Estamos trabalhando agora na adutora do Médio Oeste e finalizando lá, nós iremos vim para Caraúbas, para realizar estas corretivas. Mas, é bom deixar claro que atualmente Caraúbas está passando por obras que será implantado em todo o sistema de abastecimento, um sistema moderno que vai setorizar toda a cidade, onde serão construídos três reservatórios de água para atender toda a demanda, comunicou João Maria.
    As construções dos três reservatórios de água, são: um no Conjunto Habitacional Maria Bandeira, outro no Alto São Severino e o outro no Bairro Sebastião Maltêz, ao lado do Escritório da CAERN. De acordo com João Maria de Sousa, o abastecimento de água da cidade de Caraúbas não será mais concentrado em um só reservatório de água. Mas, cada setor vai ter o seu sistema individual, isso vai proporcionar eficiência na distribuição de água para as residências da cidade.
    Após a vistoria na cidade, a comitiva foi para a zona rural, onde João Maria de Sousa comunicou que será realizada uma reforma na Caixa D’águas da comunidade do Apanha Peixe e chegará uma bomba elevada para a água chegar com eficiência até o Distrito de São Geraldo.
    Os moradores da comunidade do Apanha Peixe e São Geraldo, disseram que a vazão de água da adutora é excelente, porém, existe um grande desvio de água, o chamado “Gato”, muitos proprietários desviam a água para suas plantações e muitas casas também utilizam deste meio.
    img_1125
    De acordo com Gerência Regional da Caern, será feito um memorando, que será enviado a Unidade de Operação Regional da Caern, solicitado apoio integrado da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), para realização de vistoria na tubulação para descobrir os desvios de águas. A ação será estendida também as residenciais dos usuários da região da Várzea.
    Em relação a adutora da comunidade de Mariana e adjacência, o objetivo é que seja entregue a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), para isso, tem que o município sinalizar para a adutora da Mariana ser inserida no rol do sistema da Caern.
    De acordo com Juninho Alves, a frase que ele mais escutou ao longo da campanha foi: 'Está difícil de acreditar na política e nos políticos'. E a segunda foi: 'Mas a gente acha que em vocês vale a pena acreditar de novo'. E o pedido era: 'Não me decepcione, Juninho Alves'. Eu quero dizer, que não vou decepcionar os caraubenses e o que depender da municipalidade iremos lutar por melhorias para o nosso município e, uma destas melhorias, será no abastecimento de água de Caraúbas", declarou o prefeito eleito.
    img_1118img_1119img_1120img_1121img_1122img_1123img_1124img_1125img_1126img_1127img_1128img_1129img_1130img_1131img_1132img_1133img_1134img_1135img_1136img_1137

    Preço Baixo de Verdade é aqui na loja Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguar

    Projetamos o ambiente do seu sonho para sua casa ficar do jeitinho que você quer. Móveis e Eletros no melhor estilo e menor preço da cidade.
    Produtos de extremo bom gosto que vão completar a sua casa; visitem a nossa loja no centro de Caraúbas.
    Tel.: (84) 3337-2417
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Prefeito eleito convida gerente da Regional da CAERN para uma vistoria nas adutoras de Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top