• ULTIMAS

    IFRN conquista 4 medalhas de ouro, 6 de prata e 15 de bronze na OBMEP


    A jornada começou em 22 de fevereiro de 2016 com a abertura das inscrições para participação na 12º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2016. De lá para cá duas provas foram realizadas, a primeira fase em junho e a segunda fase em setembro. Hoje foi realizada a divulgação dos premiados e os alunos do IFRN são destaques. 

    Competindo no nível 3, que corresponde ao Ensino Médio, alunos de vários campi trouxeram para o Instituto Federal do Rio Grande do Norte um total de 25 medalhas, sendo 4 das 4 medalhas de ouro, 6 das 8 medalhas de prata e 15 das 25 medalhas de bronze, além de 140 menções honrosas.

    O aluno Nalbert Pietro Martins foi um dos 4 ganhadores das medalhas de ouro e têm em seu currículo outras 14 medalhas em olimpíadas de Física, Astronomia, e claro, Matemática. Para o aluno do Curso Integrado em Informática para a Internet, no Campus Natal-Central, o apoio do IFRN e as competições são formas de aprimorar o desempenho dos estudantes. “É uma junção entre as oportunidades que a Instituição lhe oferece e você encontrar o que mais lhe agrada. Isso vai fazer com que você se esforce para se desenvolver naquela área”, disse o aluno de apenas 16 anos.

    Nalbert não foi o único medalhista de ouro do Instituto, outros 3 alunos do ganharam o primeiro lugar do pódio. São eles: Fredson Silva de Souza Aquino, do Campus Macau, Gustavo Vieira Queiroz e Luiz Carlos Viana Francelino Filho, do Campus Parnamirim. Esta é a segunda vez consecutiva que Luiz Carlos, aluno do Curso Técnico em Informática, é um dos primeiros colocados na OBMEP. Representantes dos campi Currais Novos, Mossoró e Natal-Central conseguiram medalhas de prata e bronze. Alunos dos campi Ipanguaçu e João Câmara também conquistaram medalhas de prata. Medalhas de bronze também foram para os campi Caicó e Parnamirim. 

    A representante do Campus São Paulo do Potengi, Iza Ranely, recebeu menção honrosa. A aluna do Curso Técnico em Edificações falou sobre como se preparou para a Olimpíada de Matemática e também ressaltou a importância do apoio do Instituto e dos professores na competição. “Comecei a minha preparação no início de 2016, resolvendo provas antigas e listas de exercícios sobre os conteúdos cobrados. Fiquei muito feliz em passar para a segunda fase, e por consequência, tive que me preparar mais, já que ela era subjetiva. O IFRN colaborou de forma significativa para tal resultado, juntamente com o professor de matemática, Daniel Ecco, que sem dúvidas foi o que mais me incentivou, disponibilizando do seu tempo, até nas férias, para fazer cursos preparatórios que abrangeram os assuntos da segunda fase. Essa menção honrosa, para mim, tem o mesmo peso de uma medalha, pois demostra o quanto me dediquei a OBMEP”, declarou. 

    Os alunos medalhistas nesta edição da OBMEP, que em 2017 continuarão no Ensino Médio, foram convidados para participar da 12ª edição do PIC – Programa de Iniciação Científica Jr. O PIC é um programa que aborda questões do ramo da Matemática, onde o aluno pode ampliar seu conhecimento científico contribuindo assim para a construção do seu futuro profissional e acadêmico. O programa de iniciação contará com encontros presenciais e estudos online. Já os alunos que estarão ingressando na Graduação poderão participar do Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME), que oferece a oportunidade de estudos avançados em Matemática simultaneamente com sua graduação. Os participantes do PICME recebem bolsas através de uma parceria feita com o CNPq (Iniciação Científica) e com a CAPES (Mestrado).


    Ótica Anna traz o que há de mais novo em óculos solares e armações das melhores marcas do mercado

    A Ótica Anna traz o que há de mais novo em óculos solares e armações das melhores marcas do mercado, oferecendo um atendimento de qualidade associado a instalações que trazem conforto e comodidade para o cliente.

    A empresa tem como visão ser referência no mercado óptico pelo foco no cliente, promovendo a sua satisfação e fidelização, pela aposta na qualidade e rigor técnico, pela contínua inovação de produtos e serviços, pela melhoria contínua dos processos de fabrico e pela criação de valor, oferecendo ao mercado as soluções tecnologicamente mais avançadas. Tendo como missão oferecer a visão perfeita aos clientes.

    Partindo dos valores da excelência no atendimento, através do preço justo, satisfação do cliente e na confiança e a responsabilidade que a nós é conferida de cuidar do sentido mais importante do ser humano: a Visão.

    Óticas Anna – Sua visão em boas mãos
    Av. Coronel Luiz Inácio – Centro – Caraúbas/RN
    Fone: (84) 99667-2047
    Instagram: @oticasanna
    Facebook: facebook.com/oticasanna

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: IFRN conquista 4 medalhas de ouro, 6 de prata e 15 de bronze na OBMEP Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top