• ULTIMAS

    Idosos comovem redes sociais com pedidos de presentes para o Natal


    Os 26 atendidos pelo Abrigo de Idosos Joaquim Monteiro de Carvalho, em Picos, município localizado a pouco mais de 300 km de Teresina, estão contando com uma ajuda mais que especial para deixar esse Natal mais feliz. Eles foram fotografados para uma campanha, intitulada "Faça um idoso feliz", que circula nas redes sociais em que pedem presentes simples, mas que possuem um valor imensurável para cada um deles.
    Os pedidos feitos pelos idosos são os mais diversos: tem vestidos, terços, bonés, batons, aparelhos de rádio de pilha e até um pacote de balinhas estão entre os presentes solicitados. “Eu pedi um vestido e uma tiara. Eu estou precisando de um vestido bem chique para eu ficar bem elegante. Tenho 80 anos e quero andar bem bonita”, disse a aposentada Ana Pinheiro.
    4b9a03fa-301f-49d5-ba3f-7d1637acc51a
    Organizadores da campanha ao lado de idosa (Foto: Priscila Santos/Arquivo Pessoal )
    Cada presente solicitado na campanha que vem circulando nas redes sociais carrega uma história. Segundo uma das organizadoras da campanha, Priscila Santos, foi inevitável conter a emoção ao escutar o relato de vida e os pedidos de cada um deles.
    “Tivemos que conversar muito com cada um. Ouvir cada história deles que ficamos emocionados. Para eles, alguém vir presenteá-los é algo muito difícil. Muitas pessoas já estão vindo conhecê-los pelas fotos. São pedidos simples, mas que nos emocionaram bastante”, disse Priscila.
    Assim como qualquer organização não-governamental, o Abrigo de Idosos Joaquim Monteiro de Carvalho passa por uma série de dificuldades. Isso tem ocorrido, pois a maioria dos idosos é deixada no local com empréstimos altíssimos, dificultando, ainda, a compra de medicamentos e uma série de itens básicos de cada um.
    4b9a03fa-301f-49d5-ba3f-7d1637acc51a
    Dona Ana Pinheiro ao lado de idealizadores da campanha (Foto: Priscila Santos/Arquivo Pessoal)
    Com a campanha, tem sido intensa a participação de pessoas que se sensibilizaram. As doações aumentaram, mas ainda são necessários gêneros alimentícios, fraudas descartáveis, material de limpeza e de higiene pessoal.
    No entanto, de acordo com Priscila, é importante que acompanhado das doações venham gestos de amor e carinho. “Nosso objetivo é que cada um abra os olhos, se sinta tocado e venha dar o carinho e atenção que eles precisam. A tristeza toma de conta dos idosos e quando chegamos aqui notamos que eles ficam felizes em ver a nossa presença”, reiterou.
    As doações ao abrigo podem ser feitas via presencial, por conta bancária ou pelos correios. As doações serão entregues no dia 11 de dezembro de 2016, na sede do abrigo em um momento de confraternização.

    Mais informações

    (89) 99933-8976
    (89) 99934-7458
    Dados bancários
    Banco do Brasil
    Associação Beneficente João XXIII (23)
    Conta corrente – 2011-7
    Agencia- 0254-2

    Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN


    Com um ensino de qualidade o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN, tem priorizado o crescimento integral, através da educação, procurando desenvolver as habilidades e competências dos alunos para um futuro de conquistas.  

    Conveniado ao Sistema GEO de Ensino, que favorece o desenvolvimento educacional para o exercício pleno da cidadania. Oferece a seus alunos razões para sonhar com um futuro promissor.  

    Traga seu filho para aperfeiçoar seus conhecimentos para um futuro brilhante.  Tel.: 3337-2479
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Idosos comovem redes sociais com pedidos de presentes para o Natal Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top