• ULTIMAS

    Detran abre inscrição para quem quer tirar carteira de motorista de graça, em Pernambuco

    Lista dos contemplados do Programa CNH Popular será divulgada em 14 de dezembro no site do Detran-PE (Foto: G1)

    O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) abriu, nesta quarta-feira (16), as inscrições para motoristas interessados em tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita. Nesta edição do Programa CNH Popular, serão beneficiados 4.504 cidadãos da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do interior do Estado.

    A iniciativa também possibilita a renovação, adição e mudança de categoria. Desta vez, serão beneficiados exclusivamente os candidatos à CNH para conduzir veículos de duas rodas (categoria A) e automóvel (categoria B). Para participar do processo seletivo, os candidatos têm até o dia 4 de dezembro e devem fazer o procedimento exclusivamente pelo site.

    Ao fazer a inscrição, o candidato preenche um cadastro, informado alguns dados que permitirão sua alocação num dos grupos contemplados pelo programa. É preciso dizer o número de dependentes do candidato, a situação empregatícia, valor da renda, entre outras informações.

    Depois das inscrições, será divulgada, no site do Detran-PE, a relação dos 4.504 selecionados, conforme a ordem de classificação por segmento. A lista estará disponível a partir do dia 14 de dezembro. Na fase de convocação, os candidatos devem comparecer ao órgão. Será preciso levar a documentação exigida para cada segmento beneficiado.

    Público-alvo
    De acordo com o diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, o público-alvo do CNH Popular é formado por pessoas em situação social de vulnerabilidade. Entre eles, estão cidadãos de baixa renda, desempregados, alunos e ex-alunos de escolas públicas, trabalhador com remuneração de até dois salários mínimos e beneficiários de programas assistenciais, como o Chapéu de Palha e o Bolsa Família. 

    O CNH Popular foi criado em 2008. Desde então, já foram habilitados mais de cem mil cidadãos pernambucanos a custo zero, de acordo com o Detran-PE.



    Loja Bella Maria, o mais novo conceito de moda feminina em Caraúbas



    O mais novo conceito de moda feminina chegando em Caraúbas com preços acessíveis, com uma proposta de oferecer peças para mulheres modernas e ao mesmo tempo clássicas que gostam de se vestir com o que há de novidade na moda.

    A loja Bella Maria é organizada por Elaine Amorim e fica localizada na Rua Cel. Luiz Inácio, no Centro de Caraúbas, na manhã do dia 7 de novembro.

    Totalmente voltada para o público feminino, a loja Bella Maria, convida você para nos fazer uma visita. Venha até a nossa loja e aproveite os nossos preços baixos que preparamos especialmente para você. Além de tudo, ofertamos a você uma agradável experiência de compra, com um espaço com decoração charmosa e atendimento personalizado! Tenho certeza de que irão amar toda a coleção.

    Estaremos aguardando sua visita!

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Detran abre inscrição para quem quer tirar carteira de motorista de graça, em Pernambuco Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top