• ULTIMAS

    Rogério Marinho rebate Fátima Bezerra: “Não uso educação como aparelho político”

     

    O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) levou para o plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (04) denúncia feita por pais de alunos do Núcleo de Educação Infantil (NEI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) de que professores estariam utilizando a sala de aula para promover doutrinação contra o governo Michel Temer (PMDB) e a PEC 241, que limita gastos públicos. O parlamentar também rebateu a senadora Fátima Bezerra (PT), que o criticou por cobrar do Ministério Público Federal (MPF) uma investigação sobre o caso.

    “A senadora emitiu uma nota em que se solidariza com esse movimento, ao mesmo tempo em que afirma que é inaceitável que o parlamentar mova uma ação junto ao Ministério Público para tentar criminalizar professores e impor lei de mordaça. Eu quero responder à Senadora que esse Parlamentar tem nome, CPF e endereço, é o Deputado Rogério Marinho, que não se esconde e não partidariza a educação, não a usa como aparelho político”, disse Rogério em discurso.

    O deputado relatou que a educação no Brasil regrediu nos últimos 10 anos, conforme mostram os índices de qualidade do ensino, “fruto da má formação dos nossos professores em função da grade curricular que lhes é imposta a partir da universidade. Um professor, hoje, sai da universidade sabendo quem é Lenin, quem é Marx, quem é Paulo Freire, quem é Emília Ferreiro, mas não sabe o que é metodologia de ensino”, completou.

    Para Rogério, “o arbítrio de que fala a senadora é a falta de qualidade da educação brasileira, em especial no nosso Estado. E ela, há 30 anos, está se elegendo e se reelegendo em função do trabalho de sindicatos feito lá contra a qualidade da educação. Inaceitável é uma senadora se comportar como chefe de facção, abrindo mão da liturgia do cargo que ocupa em prol dessa hegemonia marxista que afronta a lei, a Constituição brasileira e a nossa LDB — Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional”.

    O deputado ainda expressou “solidariedade irrestrita aos pais das crianças que são vitimadas por essa prática criminosa e vil, não apenas no NEI, mas em todas as escolas do Brasil, que podem estar sofrendo o mesmo tipo de atentado, ao mesmo tempo em que reafirmo a luta contra o aparelhamento e a doutrinação que atenta contra a ética, a moral, a religião e as famílias do nosso país”.

    No último dia 22 de setembro os professores do NEI participaram de uma paralisação em protesto contra a PEC 241. Segundo denúncia de pais de alunos, as crianças foram orientadas em sala de aula a produzirem cartazes contra o projeto e o governo Temer. O NEI possui alunos do ensino infantil ao fundamental, de até 9 anos de idade.

    “Trata-se de crianças de 7, 8 e 9 anos. Qual é a compreensão que elas têm a respeito desses fatos ou desses assuntos? Nenhuma. Essa é uma forma vil, covarde e criminosa de se colocar um ponto de vista, uma visão da história e usar a escola como aparelho político-ideológico. Isso tem que ser repudiado por toda a nação brasileira”.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________
    Odontoclínica é a melhor Clínica odontológica de Caraúbas e Região, com profissionais qualificados

    A Odontoclínica é uma clínica odontológica moderna e bem equipada que atende aos mais altos padrões de qualidade. Nosso objetivo é viabilizar o melhor tratamento dentário seja qual for a necessidade.

    A Odontoclínica oferece atendimento odontológico especializado em diversas áreas da odontologia: Estética, restauração, extrações, cirurgias, canal, próteses, ponte fixa, coroas, tartarectomia, gengivectomia, limpeza e aplicação de flúor.

    Os profissionais Dr. Neuremberg Fernandes, Cirurgião Dentista e Dr. Neuremberg Fernandes Filho, Cirurgião Dentista, buscam atualização constante em suas especialidades clínicas. Com equipamentos modernos e procedimentos inovadores fazem parte da filosofia de atendimento odontológico da empresa.

    Seus padrões de qualidade rigorosos e perfeccionismo tornam possíveis a concretização diária do compromisso de buscar o melhor resultado possível. O sorriso de um cliente satisfeito é para nós, a nossa razão de ser.

    Odontoclínica, Odontologia com Excelência! Fica bem localizada, ao lado da clínica de Dra. Velúzia, no centro de Caraúbas.

    Atendimento: 
    Horário: 09:00 às 12:00 e 1300 às 16:00 hs

                                    Manhã:
    Dr. Neuremberg Fernandes (Pai)= Segunda-feira
                                    Terça-feira
                                    Quinta-feira
    Pela manhã e tarde

                                    Tarde
    Dr. Neuremberg Fernandes (Filho)=Segunda-feira
                                    Terça-feira
                                    Quinta-feira
                                    Sexta-feira
                                    Sábado

    De segunda-feira a quinta-feira só horários marcados 

    Contato (84) 9672-5183/9820-0195/9981-3082/9926-4441

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Rogério Marinho rebate Fátima Bezerra: “Não uso educação como aparelho político” Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top