• ULTIMAS

    Prefeito de São Tomé pode ser afastado; em caos administrativo, cidade tem salários atrasados e dívida milionária

     

    A Prefeitura de São Tomé enfrenta um verdadeiro caos administrativo nestes últimos meses de gestão do prefeito Gutemberg Pereira (PMDB). A cidade acumula atrasos de salários em diversas secretarias. Na Educação, os servidores já estão há mais de 90 dias sem receber seus pagamentos.

    Além disso, o município registra uma dívida milionária com prestadores de serviços e com a Previdência. Para ter uma ideia do rombo financeiro, apenas o Instituto Previdenciário de São Tomé deveria ter em caixa mais de R$ 3 milhões, que ainda não lhe foram repassados. As denúncias partem dos vereadores Gá (PSDB), Nego Pereira (PSDB) e Teresa Cristina (PSD), que é a presidente da Câmara Municipal.

    Gá (PSDB) revela também a falta de atualização do Portal da Transparência do município. Segundo o tucano, o fato “atrapalha o acompanhamento das contas públicas por parte da população”. A última atualização foi no dia 30 de junho.

    De acordo com o parlamentar, entre janeiro de setembro deste ano São Tomé recebeu em transferência de recursos mais de R$ 14 milhões, conforme informa o site do Banco do Brasil. Mesmo com a cifra impressionante, a cidade chega ao fim de 2016 afundada em dívidas.

    Segundo Gá, nos últimos meses o município registrou seguidas licitações com valores abusivos, considerados acima do que é negociado no mercado. “O que leva a crer ser esse o real motivo pelo não cumprimento da folha de pagamento”.

    A situação insustentável foi determinante para fazer com que o atual prefeito nem mesmo tentasse a reeleição no pleito recém-terminado. E pode ser que nem mesmo consiga terminar o seu mandato atual. É crescente na cidade a insatisfação com o gestor e a Câmara de Vereadores já discute a possibilidade de afastar Gutemberg da função.

    Nesta semana, os servidores da Educação realizaram uma assembleia em frente ao Fórum do município para discutir estratégias de mobilização. A categoria já não tem mais esperanças de que receberá seus salários ainda este ano. Em outras pastas, o atraso varia entre 60 e 90 dias.
    A Prefeitura também possui dívidas com empresas credoras de consignados, levando os servidores, que já estão sem salários, a terem seus nomes incluídos no SPC e Serasa por atraso no pagamento dessas quantias.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    Loja Bella Maria, o mais novo conceito de moda feminina em Caraúbas



    O mais novo conceito de moda feminina chegando em Caraúbas com preços acessíveis, com uma proposta de oferecer peças para mulheres modernas e ao mesmo tempo clássicas que gostam de se vestir com o que há de novidade na moda.

    A loja Bella Maria é organizada por Elaine Amorim e fica localizada na Rua Cel. Luiz Inácio, no Centro de Caraúbas, na manhã do dia 7 de novembro.

    Totalmente voltada para o público feminino, a loja Bella Maria, convida você para nos fazer uma visita. Venha até a nossa loja e aproveite os nossos preços baixos que preparamos especialmente para você. Além de tudo, ofertamos a você uma agradável experiência de compra, com um espaço com decoração charmosa e atendimento personalizado! Tenho certeza de que irão amar toda a coleção.

    Estaremos aguardando sua visita!

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Prefeito de São Tomé pode ser afastado; em caos administrativo, cidade tem salários atrasados e dívida milionária Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top