• ULTIMAS

    Mineiro pede providências para impasse na Ceasa e salários atrasados

    A decisão judicial da 19° Vara Civil de Natal que determinou o fechamento da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa) foi tema de pronunciamento nesta terça-feira (18), em sessão plenária na Assembleia Legislativa, por parte do deputado Fernando Mineiro (PT). O parlamentar cobrou providências do Governo do Estado para solucionar o problema.

    “A decisão é decorrente do não cumprimento por parte da Ceasa de uma série de medidas que foram determinadas judicialmente em 2010. Sugiro ao governo que recorra da decisão do fechamento pelas consequências drásticas que essa paralização pode gerar, mas espero também que o Executivo estadual tome as medidas necessárias para cumprir com as condicionantes impostas pela determinação judicial de 2010”, disse Mineiro.

    De acordo com o parlamentar, a hipótese de paralização teria um forte impacto negativo no abastecimento de alimentos em Natal e parte da região metropolitana. “É uma situação gravíssima que estamos vivendo e que vem sendo protelada há muito tempo. Caso a Ceasa seja fechada, a medida vai inviabilizar a rede de comércios de Natal. É preciso que se abra um processo de pactuação entre as partes para que a situação seja resolvida sem maiores impactos e prejuízos”, analisa Mineiro.

    Em aparte, a deputada Márcia Maia (PSDB) se somou ao pronunciamento e revelou números relativos à Ceasa. “Seria um prejuízo diário de R$ 500 mil aos 428 permissionários, afetando cerca de 4 mil famílias diretamente e aproximadamente 50 mil famílias como um todo. O impacto é enorme. O deputado Mineiro tem toda razão. É necessário sim que o governo recorra da decisão, mas que providencie o cumprimento dos outros itens impostos pela decisão judicial”, falou Márcia.

    O atraso no pagamento de salários aos servidores públicos do Estado também foi abordado pelo deputado Fernando Mineiro nesta terça-feira. O parlamentar sugeriu uma reunião da Casa Legislativa com o servidores da área da Segurança que se fizeram presentes nas galerias do plenário durante a sessão. Em outra sugestão à presidência do Legislativo, Mineiro propôs ainda uma audiência com a Comissão de Fiscalização e Finanças (CFF) para discussão do projeto do Orçamento Estadual de 2017, em tramitação na Casa.

    Audiência 
    Ao final do pronunciamento, o deputado reforçou o convite para uma audiência pública no próximo dia 24, na Assembleia Legislativa, para discutir a PEC 241 e os impactos nas políticas públicas do Estado.

    Crédito da Foto: Eduardo Maia


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________ 

    Conveniência Imperial: Venha conhecer a melhor loja de Conveniência de Caraúbas e região, agora com pagamentos de boletos bancários


    Hoje, não dá pra ter um posto de combustível sem agregar serviços como loja de conveniência, e o Posto Imperial tem uma das mais conceituadas lojas de conveniência, trata-se da loja Conveniência Imperial.

    Com um excelente atendimento e a qualquer hora do dia, sempre que você visitar a loja terá a oportunidade de saborear deliciosas opções de lanches, bebidas, cereais, cafés, pães, sobremesas e muito mais. Além disso, nossos clientes poderá realizar as recargas para o seu celular de qualquer operadora.

    Lembrando que agora, a loja Conveniência Imperial está recebendo boletos de água, luz, telefone, título bancários, você não precisa mais pegar aquelas imensas filas para pagar o seu boleto bancário. 

    A loja Conveniência Imperial fica localizada na RN 117, em Caraúbas
    Org. Francisco José e Otaciana

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Mineiro pede providências para impasse na Ceasa e salários atrasados Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top