• ULTIMAS

    Mercado para carnes é o destaque da programação desta quarta


    O segmento de proteína animal apresenta uma tendência de migração de uma carne de melhor qualidade em detrimento ao volume. Os consumidores estão mais conscientes e exigem de qualidade superior mesmo pagando a mais por isso. A análise é do especialista em mercado para carnes Flávio Saldanha, da FS67, empresa especializada em assessoria e consultoria na integração de cadeia produtiva. Ele veio ao Rio Grande do Norte participar do Seminário Fogo e Carne, que será ministrado nesta quarta-feira (12), dentro da programação de capacitações do Espaço Empreendedor Rural do Sebrae na Festa do Boi.

    De acordo com Flávio Saldanha, essa mudança de perfil de novos consumidores, mais conscientes e exigentes, traz reflexos para os pecuaristas e donos de frigoríficos. “Os produtores terão de ter um cuidado maior com o rebanho e se adequar para entregar um produto que o consumidor espera e que dê mais segurança para o restaurante pôr à mesa. Isso vai desde a seleção de matrizes e nutrição até a seleção de animais no coxo ou no pasto”, explica.

    Segundo ele, o frigorífico também terá de dar uma atenção maior a esse produto diferenciado que está sendo entregue. “Se não entender que é importante valorizar esse animal de maneira diferente, vai acabar transformando-o em commodities e não atendendo as necessidades desse consumidor exigente”.

    Flávio Saldanha também projeta um crescimento acima de 20% para o consumo de carnes suínas em 2017. Isso porque com o aumento da carne bovina neste ano, o consumo se direcionou para inserção da carne suína no dia a dia. Além disso, para o segmento de gastronomia, surge um porco com mais qualidade que dá segurança alimentar.

    Essas questões e a relação entre mercado, perfil de consumidores e redes sociais está entre o foco da palestra ‘Tendências para o mercado de carnes nobres e cortes especiais’, que o especialista profere no seminário, a partir das 10h.
    Marcelo Bolinha, que trabalha com açougues do Brasil e do exterior há 30 anos, também participa do evento e vai fazer demonstrações de cortes especiais de bovinos e ovinos. Ele dará dicas e apresentará os principais cortes nobres, sobretudo da linha churrasco que é a preferida do público brasileiro. Para os ovinos, Marcelo Bolinha fará demonstração dos cortes garupa – batizado no Brasil por ele -, stinco, jarret e carrê francês. As oficinas ministradas por Marcelo Bolinha estão marcadas para às 11h e 14h.

    O seminário conta ainda com as palestras ‘Raças, genética e alimentação: O que cada um reflete no produto final’, proferida por Daniel Rodrigues Delefine do Instituto BioSistêmico (IBS) e ‘As oportunidades para a carne suína no mercado’, com Nilo Chaves de Sá da ABCS. A programação tem ainda as conferências ‘Manejo de suínos do nascimento ao abate’, ‘Principais manejos sanitários em suínos - Medidas simples e práticas’, ‘A importância da gestão de dados na suinocultura’ e ‘Alimentação de Suínos’. Daniel furtado também ministra a oficina de cortes ‘Tecnologia de Cortes Suínos’. A grade completa pode ser conferida no site http://www.rn.sebrae.com.br/festa-do-boi/programacao/.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    Mercadinho O Esquinão Rede 10: "Melhores Preços e Melhor Atendimento"

    Mercadinho O Esquinão Rede 10, oferece aos seus clientes amplas instalações, os melhores preços e o melhor atendimento da cidade com uma variedade em mercadorias, como: materiais escolares, gêneros alimentícios, perfumaria, e utilidades em gerais. Venham fazer uma visita.

    Localizado no cruzamento das Ruas Cel. Luiz Inácio com João Gomes de Oliveira, centro – Caraúbas/RN.

    Contato: (84) 3337-2161 ou 9988-0500 
    Organização: João Maria e Loura.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Mercado para carnes é o destaque da programação desta quarta Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top