• ULTIMAS

    Candidato a prefeito de Antônio Martins aguarda parecer do TRE/RN para ser considerado eleito


    Antônio Martins (RN) – Com 667 votos de maioria em cima do seu adversário, o candidato a prefeito do município de Antônio Martins, Jorge Fernandes aguarda parecer do TRE/RN para ser considerado eleito.

    Nas eleições municipais do último domingo, 02 de outubro, ele obteve nas urnas 2.729 votos, contra 2.067 do candidato da oposição.

    No entanto, seus votos foram computados juntamente com os brancos e nulos, até que o TRE/RN julgue o registro de sua candidatura, que se encontra pendente.

    Dos 5.972 eleitores do município, 5.091 compareceram às urnas. A abstenção foi de 881 votantes, sendo que ainda houveram 88 votos em branco e 212 nulos.

    Ao reconhecê-lo apto a concorrer ao pleito, a Justiça Eleitoral deu o primeiro passo no sentido de aprovar o registro de candidatura Jorge Fernandes.

    O candidato aguarda serenamente o parecer dos magistrados da Corte Superior do RN, confiante de que a Justiça homologará seu pedido, última etapa para torná-lo efetivamente prefeito eleito de Antônio Martins.

    Caso contrário poderá haver novas eleições em Antônio Martins, dentro de 20 a 40 dias, descartando a possibilidade do candidato adversário ser proclamado eleito, já que ficou em segundo lugar no total de votos.

    De acordo com entendimentos jurídicos, a reforma eleitoral de 2015, impede, sob qualquer hipótese, que o segundo colocado assuma, determinando a realização de uma nova eleição.

    O Artigo 224, do Código Eleitoral, é claro ao afirmar que “a decisão da Justiça Eleitoral que importe o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário acarreta, após o trânsito em julgado, a realização de novas eleições, independentemente do número de votos anulados”.

    Os advogados da Coligação “Por Amor A Antônio Martins”, entendem também que o candidato não pode ser responsabilizado ou ter sua candidatura prejudicada por um equívoco cometido na esfera da administração municipal e que resultou no indeferimento do seu registro.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    Carlos Eletromóveis – Casas Bom Lar, uma loja que faz a diferença com preços baixos todos os dias


    Carlos Eletromóveis – Casas Bom Lar, a sua loja de móveis para casa! Somos uma loja que disponibiliza aos seus clientes os melhores produtos, com excelentes opções modernas e personalizadas, que proporcionam grande conforto e bem estar para o seu lar.

    Carlos Eletromóveis – Casas Bom Lar vêm atuando com diferencial no atendimento e um grande mix de produtos de alta qualidade com grandes marcas.

    Essa Loja faz a diferença, Preços baixos todo dia!

    Carlos Eletromóveis – Casas Bom Lar fica situado na Rua Major Cesário Nº 10, no centro de Caraúbas/RN

    Telefone para contato: (84)3337-2346
    Facebook: Carlos Eletromóveis 
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Candidato a prefeito de Antônio Martins aguarda parecer do TRE/RN para ser considerado eleito Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top