• ULTIMAS

    Beneficiários do bolsa família de Caraúbas doaram dinheiro para campanha eleitoral 2016

    04
    Em cruzamento de dados feitos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram detectadas doações para campanhas eleitorais de quase R$ 16 milhões feita por pessoas que recebem o Bolsa Família em todo o território nacional e Caraúbas é um dos municípios que os beneficiários receberam o comunicado e precisa comparecer ao setor responsável. Essas informações foram repassadas pelo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes.
     
    Esta é a primeira eleição em que está vedada a doação de empresas. Os candidatos só podiam receber doações de pessoas físicas e de seus partidos.
     
    O cruzamento de dados levou em conta as informações prestadas pelos candidatos em suas prestações de contas. Cada vez que recebe uma doação em dinheiro, o candidato era obrigado a informá-la em até 72 horas à Justiça eleitoral. Esses dados foram cruzados com os dados do cadastro único para programas sociais do governo Federal.
     
    A ideia é investigar indícios da falta de capacidade econômica de doadores inscritos no cadastro para doar a candidatos. Checar se esses doadores, sem renda para doar, estariam sendo usados como laranjas por candidatos.
     
    Até agora, segundo dados do tribunal, foram feitas doações a todos os candidatos num total de R$ 1,2 bilhão em todo o Brasil.
     
    O cadastro único/bolsa família de Caraúbas convida todos os beneficiários que receberam essa informação no comprovante de pagamento a procurar o setor responsável rapidamente, para regularizar a situação.
     
    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page
     
     
     

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Beneficiários do bolsa família de Caraúbas doaram dinheiro para campanha eleitoral 2016 Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top