• ULTIMAS

    Pacientes destacam avanço da medicina e relatam bons resultados após aplicação de células tronco

    Um centímetro de pele para aplicação de dois milhões de células tronco. Essa é a proporção usada pelo cirurgião plástico e cientista Dr. Charles Sá na terceira fase da pesquisa - aplicada nesta segunda-feira (12) em Natal - com pacientes do projeto que pode revolucionar a medicina nos próximos anos.

    Aos 55 anos, a bancária aposentada Iacacy Cortez aceitou participar do projeto e hoje, após quatro anos elogia e destaca os avanços da medicina. "É gratificante saber que com essa pesquisa vai ser possível melhorar a vida de pessoas que precisam dos avanços da medicina", destaca a paciente. 

    A pesquisa com células tronco pioneira no mundo já tem reconhecimento internacional através do artigo publicado pela maior revista científica de cirurgia plástica do mundo, a Plastic and Reconstructive Surgery. O prêmio será entregue ainda este mês na Califórnia.

    O depoimento e narração dos pacientes também fazem parte da etapa teórica da pesquisa. "Além das melhorias na minha pele, me sinto feliz em poder contribuir com o projeto que pode trazer saúde para as próximas gerações", conta a aposentada Edenice de Brito Lopes, de 62 anos.  No caso dela, a avaliação do laboratório comprovou que as células tronco se multiplicaram 6 vezes mais do que o volume retirado da pele. 

    Nesta terceira fase, Dr. Charles Sá detalha os desafios na área científica com a aplicação das células tronco. "As células que foram armazenadas - criopreservadas - através da conservação com resfriamento durante esses quatro anos estão sendo reaplicadas para análise se elas continuam com efeito de elasticidade e rejuvenescimento", frisa o pesquisador. 

    Os vinte pacientes que participaram das duas primeiras etapas da pesquisa também elogiaram o ganho de volume nas áreas da face (principalmente na área dos olhos e próximo a orelha) favorecendo o rejuvenescimento. "O levantamento científico é direcionado às células adultas com aplicação em seres humanos com o objetivo de rejuvenescimento. E hoje é possível avaliar os bons resultados do projeto", detalha a cirurgiã Natale Gontijo que coordena o projeto na área de pesquisa internacional na Universidade de Veneza, na Itália. 

    O comerciante e também paciente Expedito Medeiros, após os 55 anos também despertou para a leitura e pesquisa sobre o tratamento de célula tronco. "A pesquisa é importante porque pode ajudar quem precisa de verdade como aqueles que sofrem acidentes ou doenças degenerativas", ressalta. 

    O método usado pelos pesquisadores promete ser a base para estudo de novos tratamentos tanto estéticos quanto de saúde. "Esse é o primeiro projeto clínico em seres humanos. Com esse projeto abrimos espaço para pesquisas que podem melhorar os tratamentos de queimaduras, atrofia de pele e doenças degenerativas", comenta Dr. Charles Sá. 

    Os pacientes vão continuar sendo acompanhados pela equipe de médicos pra avaliação dos efeitos da multiplicação das células tronco.




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________ 

    Hercules calçados, a melhor loja de calçados da cidade
    A melhor loja de calçados da cidade de Caraúbas, todos já conhece, é a loja Hercules calçados, com um bom atendimento, com vendedores preparados para ajudar aos clientes na decisão das melhores compras e sem falar que o preço é imbatível.

    É importante comprar calçados que ofereçam o conforto e o apoio necessários aos pés e tornozelos. Para as mulheres na loja Hercules calçados, existe uma infinidade de modelos para agradar desde as despojadas às elegantes. Os homens podem escolher entre as opções sociais ou esportivas. Já a linha infantil oferece versões de qualidade para meninos e meninas. Mas independentemente do sexo e da idade, é indispensável que os calçados proporcionem o máximo de conforto e você já sabe onde encontrar, só na Hercules calçados você encontra uma infinidades de modelos.

    Hercules calçados está localizado na Av. Coronel Rosendo Fernandes, 15, no centro de Caraúbas/RN.
    Com artigos masculinos, femininos, infantil e toda linha esportiva.

    Organização Grimaldi e família
    contato 3337-2557
    99908-6446

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Pacientes destacam avanço da medicina e relatam bons resultados após aplicação de células tronco Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top