• ULTIMAS

    Entra em vigor o novo Estatuto da Ufersa


    Entrou em vigor nesta quinta, 1º de setembro de 2016, o novo Estatuto da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa, conforme a Portaria do Gabinete da Reitoria Nº 566/16. O documento traz a missão, os princípios, os objetivos e toda a nova organização administrativa e acadêmica da instituição.

    Pelo novo Estatuto, a Ufersa contará a partir de hoje com Centros em Mossoró, na sede, e também nos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Segundo o documento, Centro é a estrutura universitária, para todos os efeitos de organização administrativa, financeira, didático-científica e de distribuição de pessoal e compreende as grandes áreas de conhecimento. Em Mossoró, serão 5 Centros ao todo.

    – Centro de Ciências Agrárias (CCA)
    – Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)
    – Centro de Ciências Exatas e Naturais (CCEN)
    – Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas (CCSAH)
    – Centro de Engenharias (CE)

    Em Mossoró, os Centros  contarão com Diretores Pro tempore. Nos campi, os respectivos diretores também irão assumir os centros de cada unidade. A frente do Centro Multidisciplinar de Angicos (CMA) ficará o Professor Araken Medeiros Santos; no Centro Multidisciplinar de Caraúbas (CMC) ficará o Professor Daniel Freitas Freire Martins e já no Centro Multidisciplinar de Pau dos Ferros (CMPF) ficará a frente o Professor Alexsandro Pereira Lima. Os Centros serão subdivididos em Departamentos que irão congregar disciplinas afins.

    Outra mudança com o novo Estatuto é quanto a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PROAC) que agora passa a se chamar de Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE). O Estatuto também criou um novo conselho, o Conselho de Administração – CONSAD que será o órgão superior com funções deliberativas, normativas e consultivas sobre matéria administrativa, orçamentária, financeira, patrimonial, de política de recursos humanos e assistência estudantil. Agora a Ufersa passa a contar com 4 Conselhos Superiores (Conselho Universitário – CONSUNI; Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE; Conselho de Curadores – CC e o Conselho de Administração – CONSAD).

    Ainda pelo novo Estatuto, os campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros ganham mais uma coordenação acadêmica. Além da extensão, pesquisa e assuntos estudantis, cada unidade terá a sua Coordenação de Graduação. O Estatuto também estabelece que nas ausências do Reitor e do Vice-Reitor, assumirá a Reitoria o Pró-Reitor em exercício mais antigo do quadro efetivo da Ufersa, que contemple os requisitos legais para assumir o cargo.

    Agora uma comissão será formada para propor normas de transição para uma total aplicabilidade do novo Estatuto, que começou a ser elaborado há 5 anos.

    Confira o novo Estatuto da Ufersa: Clique Aqui


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    Rena Motos Peças e Serviços a melhor loja para a sua moto, em Caraúbas

    A Rena Motos Peças e Serviços tem tudo para garantir a sua satisfação e a segurança de sua motocicleta. Conheça aqui os serviços, as dicas de manutenção e as peças que Rena Motos oferece, e faça a melhor escolha para manter sua moto sempre novo, e você sempre tranquilo.

    As motocicletas precisam de reparos constantes para não haver desgastes. Manutenção, substituição de peças danificadas e troca de óleo do motor são alguns dos serviços prestados pelas oficinas mecânicas de Rena Motos. Só com o Serviços e mecânicos de confiança e bem treinados para que sua moto saia com cara de nova.

    Organização Renatinho
    Telefone para contato: 3397-2021/9926-2474 
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Entra em vigor o novo Estatuto da Ufersa Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top