• ULTIMAS

    “Reforço na Segurança Pública do RN é garantida com chegada das Forças Armadas”, destaca presidente da Assembleia


    O reforço na Segurança Pública no Rio Grande do Norte foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira (4) com a chegada do ministro da Defesa do Brasil, Raul Jungmann, que foi recepcionado em Natal por uma comitiva liderada pelo governador Robinson Faria (PSD) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). O ministro desembarcou na Base Aérea de Parnamirim acompanhado pelo ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen. De lá, a comitiva seguiu para o 16° Batalhão de Engenharia Motorizado, onde se reuniu para definir a logística de atuação das tropas das Forças Armadas no Estado.

    “A instalação das Forças Armadas no nosso Estado vai garantir mais ações de combate ao crime e aos atos violentos, protegendo a nossa população e reformulando ações junto com as Polícias Militar e Civil do Estado, além do apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e instituições de segurança do RN”, destaca o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza.

    Durante a solenidade de instalação oficial das Forças Armadas, o ministro explicou que as tropas presentes na cidade contam com um efetivo de aproximadamente 1.200 homens, que irão atuar no patrulhamento ostensivo das principais vias de acesso da capital durante um período de quinze dias. “Viemos ao RN para alinharmos as ações conjuntas da União e do Estado para combate à criminalidade. É uma atribuição constitucional da Federação garantir a lei e a ordem. A criminalidade não vencerá. Vamos restabelecer a tranquilidade e devolver a paz à população”, declarou Jungmann.

    O ministro disse ainda que a presença das tropas das Forças Armadas em Natal garante condições também para que os agentes policiais do RN consigam reforçar a segurança no interior do Estado e atender as demandas que possam surgir. “Ao colocarmos 1.200 homens aqui, liberamos a força policial local para que possam suprir as ocorrências no interior”, concluiu.

    Na ocasião, o governador Robinson Faria reforçou que o Governo do Estado irá seguir com a instalação de bloqueadores de sinal de celular nos presídios e solicitou ao Ministro da Defesa a ampliação do prazo de permanência das tropas em Natal, até que todos os equipamentos estejam instalados. “Não iremos recuar. A população está clamando para que essa medida vá adiante. Não podemos mais permitir que os criminosos continuem orquestrando os seus atos dentro dos presídios”, disse Robinson.

    O governador enalteceu ainda a atuação dos agentes de segurança do Estado no combate aos atos criminosos que tiveram início na última sexta-feira. “Agiram até esse momento de forma enérgica e corajosa para manter a integridade da população”, destacou.

    Após a solenidade, os presentes participaram de uma reunião que contou ainda com a participação do vice-governador Fábio Dantas (PCdoB), o presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Cláudio Santos, o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Ronaldo Lundgren e outros agentes de segurança e representantes das Forças Armadas.

    As tropas das Forças Armadas já estão atuando de forma repressiva nas ruas da cidade e estão autorizados ao uso do poder de polícia para coibir atos de violência.  



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    Vai fazer um evento? Conheça a Etiene Salgados


    Aqui você encontra o melhor em Pastel frito, Pastel de Forno, Empadas, Salgados e Doces, Bolinhos, Coxinhas e etc.

    Faça uma visita e comprove o que estamos falando! Rua Francisco Fernandes, 95 – No centro de Caraúbas ou ligue para (84) 9631-8947 ou 9111-4649 e comprove que o melhor você encontra aqui!
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: “Reforço na Segurança Pública do RN é garantida com chegada das Forças Armadas”, destaca presidente da Assembleia Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top