• ULTIMAS

    Abertura do 10º Congesp destaca ações inovadoras em gestão pública

     

    Nesta quinta-feira (25), na sede da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), aconteceu a abertura da décima edição Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp-RN), iniciativa do Governo do Estado que tem o objetivo de promover e estimular novos modelos de governança.

    Na ocasião, o governador Robinson Faria destacou ações inovadoras da atual gestão, dentre elas o Projeto Governança Inovadora, que posicionou o Rio Grande do Norte entre as referências no país em Gestão Pública e estabeleceu uma nova visão de futuro, comprometida com um Estado socialmente justo, democrático, próspero, ambientalmente sustentável e territorialmente equilibrado.
    O Governança Inovadora foi implantado em 2015, com o intuito de fortalecer a capacidade de governo para a adoção de um modelo de gestão mais participativo, alinhado com os anseios da sociedade. “O Brasil vive hoje a era da cidadania. Nós temos que aceitar o grau de inquietação da população, porque faz a equipe procurar sua superação. É essa superação que nós estamos aqui buscando, buscando ideias e colaboradores para juntos proporcionarmos a construção de uma ponte para o futuro”, disse o governador.

    O evento reuniu um público de aproximadamente mil participantes, entre autoridades, representantes da iniciativa privada, servidores e gestores públicos, profissionais da área e comunidade acadêmica para discutir o tema: Inovação na Governança Pública.

    O secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, ressaltou a importância do evento ao longo de uma década. “São dez anos ininterruptos de um evento concebido para fomentar o conhecimento na área de gestão pública, promover experiências de inovação e debater as boas práticas, assim como os desafios diariamente impostos à administração pública”.

    Em sua edição comemorativa, o Congesp homenageou os seus idealizadores: Paulo César Medeiros, ex-secretário da Administração e dos Recursos Humanos do Rio Grande do Norte; e Ione Salem, conselheira federal do Conselho Federal de Administração (CFA) pelo RN. A especialista na área de Gestão Pública Evelyn Levy também foi agraciada com uma homenagem, pelo seu apoio técnico-científico ao congresso desde a primeira edição, realizada em 2007.

    Participaram ainda da abertura do evento a secretária estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria; o presidente do CFA, Sebastião Luiz de Mello; a superintendente do IEL, Maria Angélica Teixeira; a presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-RN), Kate Maciel; o reitor da UERN, Pedro Fernandes; o reitor em exercício da UFRN, José Daniel Diniz Melo; a diretora da EGRN, Socorro Ferreira; e a diretora de Gestão de Pessoas da Justiça Federal, Rita de Cássia.

    Após a solenidade de abertura, Evelyn Levy, que também é consultora do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento, além de assessora do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Administração, ministrou a Conferência Magna com o tema “Desafios à Governança Pública na América Latina”.

    Ética e Gestão de Pessoas serão debatidos no segundo dia do 10º Congesp

    A programação do Congresso continua nesta sexta-feira (26), a partir das 8h30, com a apresentação de trabalhos acadêmicos, relatando estudos e experiências sobre diversas áreas da Gestão Pública, desde Transparência e Controle Social até Participação e Novas Estratégias na Gestão de Políticas Públicas.

    Na sequência, será realizado o painel “Gestão de Pessoas para a Boa Governança”, com a participação do assessor da Escola Nacional de Administração Pública, Ciro Fernandes; da consultora do Instituto Publix, Renata Vilhena; e de Paulo César Medeiros, atualmente assessor da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro. A palestra “Ética e Boa Governança”, ministrada pelo consultor e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Eduardo Carmello, encerrará a programação do evento.

    O 10º Congesp-RN é uma realização do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Searh e EGRN, em parceria com o CRA-RN. Outras informações podem ser encontradas no site http://www.congesprn.com.br

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________ 

    Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN


    Com um ensino de qualidade o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN, tem priorizado o crescimento integral, através da educação, procurando desenvolver as habilidades e competências dos alunos para um futuro de conquistas.  

    Conveniado ao Sistema GEO de Ensino, que favorece o desenvolvimento educacional para o exercício pleno da cidadania. Oferece a seus alunos razões para sonhar com um futuro promissor.  

    Traga seu filho para aperfeiçoar seus conhecimentos para um futuro brilhante.  Tel.: 3337-2479


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Abertura do 10º Congesp destaca ações inovadoras em gestão pública Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top