• ULTIMAS

    IFRN deve integrar Parque Tecnológico do Rio Grande do Norte


    Na tarde desta quinta-feira (21), o reitor do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa, recebeu representantes do grupo gestor do projeto do Potypark, o parque tecnológico do Rio Grande do Norte. Participam da fase de planejamento do projeto a Secretaria de Desenvolvimento do Estado, a Fundação de Apoio à Pesquisa no Estado do RN (Fapern) e outras instituições.

    As parcerias com o IFRN devem ser estabelecidas através da Fundação de Apoio ao Instituto (Funcern), que deve entrar como uma das acionistas do Potypark. O projeto deve se configurar como Sociedade Anônima. Para Tony Robson da Silva, chefe de Unidade Instrumental Financeira da Fapern, essa configuração dará sustentabilidade financeira ao investimento.

    O Instituto Federal do RN deve se inserir ainda na estrutura física do parque tecnológico, através do seu primeiro polo de inovação, ambiente que está sendo gestado para promover a pesquisa e a inovação tecnológica de forma diretamente relacionada ao mundo do trabalho. "O IFRN sempre trabalhou na ponta, na inovação e na formação de profissionais. Eu aposto muito nessa Instituição", declarou Manuel Lucas, presidente da Fapern. 

    "Temos curso de Energias Renováveis no Campus João Câmara; Biocombustíveis em Apodi; trabalhos na área de Mineração em Parelhas, Currais Novos e Natal-Central; Pesca e Aquicultura em Macau, e muitas outros focos tecnológicos que podem colaborar com o Potypark. Nosso polo de inovação poderá ainda ser o articulador para outros polos, em diferentes áreas e regiões do estado", explicou o reitor. 

    O parque tecnológico do RN deverá atuar nas cadeias produtivas ligadas às energias renováveis, pesca oceânica, fruticultura, carcinicultura e outras. A previsão é que o projeto seja concluído até o final de setembro deste ano e a estrutura física do Potypark esteja pronta até 2018.

    Do grupo gestor do projeto, estavam presentes à reunião desta quinta-feira (21) o consultor João Medina; César Yammal; Álvaro Duarte de Oliveira, o presidente e o chefe de Unidade Instrumental Financeira da Fapern. Do IFRN, além do reitor, participaram do encontro o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Márcio Azevedo; o pró-reitor de Planejamento Institucional, Marcos Oliveira; o diretor de Inovação, Rodrigo Siqueira; a coordenadora da Editora do IFRN, Darlyne Fontes Virgínio, o assessor de Suporte Organizacional, Francisco das Chagas Mariz Fernandes, e a professora Karla Motta, do Campus São Gonçalo do Amarante.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________
    Odontoclínica é a melhor Clínica odontológica de Caraúbas e Região, com profissionais qualificados

    A Odontoclínica é uma clínica odontológica moderna e bem equipada que atende aos mais altos padrões de qualidade. Nosso objetivo é viabilizar o melhor tratamento dentário seja qual for a necessidade.

    A Odontoclínica oferece atendimento odontológico especializado em diversas áreas da odontologia: Estética, restauração, extrações, cirurgias, canal, próteses, ponte fixa, coroas, tartarectomia, gengivectomia, limpeza e aplicação de flúor.

    Os profissionais Dr. Neuremberg Fernandes, Cirurgião Dentista e Dr. Neuremberg Fernandes Filho, Cirurgião Dentista, buscam atualização constante em suas especialidades clínicas. Com equipamentos modernos e procedimentos inovadores fazem parte da filosofia de atendimento odontológico da empresa.

    Seus padrões de qualidade rigorosos e perfeccionismo tornam possíveis a concretização diária do compromisso de buscar o melhor resultado possível. O sorriso de um cliente satisfeito é para nós, a nossa razão de ser.

    Odontoclínica, Odontologia com Excelência! Fica bem localizada, ao lado da clínica de Dra. Velúzia, no centro de Caraúbas.

    Atendimento: 
    Horário: 09:00 às 12:00 e 1300 às 16:00 hs

                                    Manhã:
    Dr. Neuremberg Fernandes (Pai)= Segunda-feira
                                    Terça-feira
                                    Quinta-feira
    Pela manhã e tarde

                                    Tarde
    Dr. Neuremberg Fernandes (Filho)=Segunda-feira
                                    Terça-feira
                                    Quinta-feira
                                    Sexta-feira
                                    Sábado

    De segunda-feira a quinta-feira só horários marcados 

    Contato (84) 9672-5183/9820-0195/9981-3082/9926-4441
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: IFRN deve integrar Parque Tecnológico do Rio Grande do Norte Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top