• ULTIMAS

    Governo do Estado promove evento de integração entre Educação e Segurança Pública

     
    O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio das secretarias estaduais de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e da Educação e da Cultura (SEEC), realiza na próxima quarta-feira (27), às 9h, no Auditório Master da Escola de Governo, um encontro para promover a integração entre representantes da rede de ensino estadual e municipal de Natal, comandantes de Companhias de Polícia Militar, dos Delegados Distritais e Guarda Municipal de Natal. O objetivo do encontro é estabelecer estratégias mútuas de cooperação com a perspectiva de aprimorar a segurança, bem como integrar os atores na filosofia do programa Ronda Cidadã e das Áreas Integradas de Segurança Pública – AISP. A expectativa é que o encontro reúna 500 pessoas, entre educadores e profissionais da Segurança Pública.
    De acordo com o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Lundgren, a integração entre os segmentos de Educação e Segurança Pública, é a base para a projeção de ações de enfrentamento e prevenção ao crime. “Essa integração é necessária e contribuirá para a efetividade das providências. As medidas discutidas devem ser postas em prática já nas próximas semanas, e configuram-se como uma estratégia projetada pelas entidades do Governo do Estado, para garantir maior segurança à população”.

    Durante o encontro, os participantes serão agrupados de acordo com a localização geográfica no contexto das Áreas Integradas de Segurança Pública. Essa metodologia visa promover a aproximação entre os gestores das escolas e das forças policiais. Natal conta hoje com 115 escolas estaduais e 146 escolas municipais e centros municipais de educação infantil (CMEIs).

    O comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), Jair Junior, e a delegada diretora de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), Sheila Freitas, falarão sobre os pontos de interesse e cooperação entre a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, no âmbito das Áreas Integradas de Segurança Pública e do Programa Ronda Cidadã.

    O evento abre espaço para as instituições divulgarem as ações que estão sendo implementadas e as que estão sendo planejadas com vistas a prevenção e enfrentamento às drogas. Também será definido um cronograma de ações setoriais tendo por base as diretrizes do Ronda Cidadã.



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    Inauguração da nova loja Bella Maria em Caraúbas

    O mais novo conceito de moda feminina chegando em Caraúbas com preços acessíveis, com uma proposta de oferecer peças para mulheres modernas e ao mesmo tempo clássicas que gostam de se vestir com o que há de novidade na moda.

    A empresária Elaine Amorim realizará um coquetel de inauguração da a loja Bella Maria, na Rua Cel. Luiz Inácio, no Centro de Caraúbas, na manhã do dia 7 de novembro, a partir das 8 horas.

    Totalmente voltada para o público feminino, a loja Bella Maria, convida você para passar um momento agradável conosco. Venha até a nossa loja e aproveite o coquetel que preparamos especialmente para você. Além de tudo, proporciona uma agradável experiência de compra, com um espaço com decoração charmosa e atendimento personalizado! Tenho certeza de que irão amar toda a coleção.

    Estaremos aguardando sua visita!

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Governo do Estado promove evento de integração entre Educação e Segurança Pública Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top