• ULTIMAS

    11ª edição da Roda de Conversa foi realizada no Distrito de São Geraldo, em Caraúbas

    Os moradores do Distrito de São Geraldo e de comunidades vizinhas, localizadas na zona rural de Caraúbas, debateram na noite desta sexta-feira (22), durante a décima primeira edição da Roda de Conversa sobre os problemas que afetam diretamente aqueles setores do município e novamente a programação contou com uma grande participação popular que lotou o local do evento.

    O evento está sendo organizado pelo Partido Social Democrático (PSD), junto com os demais partidos e participaram da Roda de Conversa do Distrito de São Geraldo, o ex prefeito Eugenio, ex prefeito Alcivan Viana, Juninho Alves, Paulo Brasil, os vereadores Hamilton Bezerra, Denise Alves, Antônio Argemiro, Elionaldo Benevides, radialista Lopes Vieira, entre outras autoridades.

    Entre as demandas apresentadas pelos moradores estão melhorias na educação, implantando o ensino médio em São Geraldo, uma Praça em São Geraldo, uma Quadra de Esporte na comunidade de Fortuna, que os vereadores da região tenham um local para dar expediente na região, cuidar do meio ambiente com coletas seletivas do lixo, com políticas voltadas para os mananciais, apoio a agricultura familiar com o corte de terra, distribuição de sementes, assistência veterinária,  recuperação das estradas, implantação de um local de atendimento médico na comunidade de Boágua, entre outras solicitações feitas pelos moradores.
    Para o comerciante Ivanilson Alves, o Distrito de São Geraldo precisa urgentemente de uma Praça.  “Gostaria de pedir uma Praça para a comunidade de São Geraldo, pois os moradores quando vão caminhar, vão lá para a RN 233 e com o tráfego dos veículos se torna muito perigoso, então gostaria que esse meu pedido seja incluído no plano de governo dos pré candidatos”, pediu Ivanilson Alves.
    A professora Pretinha, pediu a implantação do ensino médio para o Distrito de São Geraldo. “Eu gostaria que fosse acrescentado ao projeto da Nova Caraúbas e como eu sou educadora, eu estou pensando na situação destes jovens que precisam se deslocar para Caraúbas e Apodi estudar. Em 2009 nós fizemos um projeto junto com as associações, um projeto muito consistente e entregamos nas mãos do então Secretário Estadual de Educação, Rui Pereira, e neste projeto pedimos o ensino médio para nossa comunidade. Nós mostramos que essa comunidade, ele tem demanda de alunos, ela tem professores, geograficamente ela está bem centralizada e poderia atender outras comunidades”, disse Pretinha.
    O jovem Euder Farias, pediu que fosse colocado no projeto geração de emprego e renda. “Minha solicitação aqui é para os jovens, sobre a questão de emprego. Gostaria que os próximos governantes fizessem uma política que não fosse de inchaço da prefeitura, com contratos que não dá certo. O que pode ser feito? Baixar os impostos nas cargas tributárias para incentivarem empresas para virem se instalar em Caraúbas, melhorando assim a economia do nosso município”, afirmou.
    O ex prefeito Eugenio Alves (DEM) em seu discurso falou do período em que foi prefeito em Caraúbas. “Eu fui prefeito 4 anos, durante esse período que fiz alguma essa atual administração em 8 anos tentou acabar tudo que eu fiz. Para se ter uma ideia, no nosso governo construímos 500 casas e nesta comunidade foi uma das beneficiadas e em 8 anos eles fizeram 60 casas e 30 foi entregue sem energia e sem água em um terreno superfaturado que eles compraram”, pontou Eugênio Alves.
    Paulo Brasil disse que aprendeu a fazer política ouvindo o cidadão. “Aprendi na Igreja, na minha família, que o caminho de fazer política é esse aqui, ouvindo cada cidadão, ouvindo o que cada comunidade está precisando”. Afirmou.
    Finalizando mais uma Roda de Conversa, Juninho Alves disse que o povo tem que mostrar que é possível fazer uma Nova Caraúbas. “Os moradores tem falado dos problemas de cada localidade neste período em que estão visitando, eu acho que essa é a 11ª Roda de Conversa que estamos realizando e os encontro vem sempre aumentando o número de participantes e o povo que tem participado das Rodas de Conversas, tem opinar e mostrar que é possível fazer uma Nova Caraúbas, discutindo, conversando com o povo e o povo colocando suas necessidades”. Destacou Juninho Alves.

































































































































































































    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    Melhores preços da cidade você encontra aqui na Borges Eletromóveis

    A loja Borges Eletromóveis, localizada no centro da Caraúbas, querendo o melhor para seus clientes. Com seu estoque de produtos renovados, a loja com novos produtos e os melhores preços para você. Tudo para você renovar sua casa sem gastar muito.

    A loja Borges Eletromóveis trabalha todos os dia para melhorar o serviço e produtos, com profissionais capacitados para melhor atender os seu clientes e amigos. Na Borges Eletromóveis o nosso objetivo é a satisfação dos nossos clientes, somos especialistas em Eletromóveis. 


    Não deixe de visitar a nossa loja em Caraúbas. Venha e confirme, que os melhores preços e os melhores produtos você só encontra aqui na Borges Eletromóveis.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    2 ► Envie seu comentário:

    Anônimo disse... sábado, julho 23, 2016

    E os idiotas acreditam. Ex padre fantasma da assembléia, cunhada do candidato fantasma,irmão ex prefeito corrupto,e vocês acham tudo lindo
    Voto nulo tudo corrupto.

    Anônimo disse... terça-feira, julho 26, 2016

    Verdade

    Item Reviewed: 11ª edição da Roda de Conversa foi realizada no Distrito de São Geraldo, em Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top