• ULTIMAS

    Nélter Queiroz sugere construção de adutora de engate rápido em Apodi


    O abastecimento de água na região Seridó voltou a ser tema de pronunciamento do deputado Nélter Queiroz (PMDB). Durante sessão plenária nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa, o parlamentar sugeriu uma obra hídrica alternativa ao projeto de construção da adutora de engate rápido de Caicó.

    “Faço uma reflexão sobre o projeto da adutora de Caicó. Se for feita essa adutora e o ano que vem for de seca, o dinheiro terá sido gasto e não teremos água. Lanço aqui uma proposta de fazer a adutora da cidade do Apodi, pois lá tem poços de profundidade e água mineral no subsolo”, disse Nélter.

    De acordo com o deputado, a solução apresentada é mais viável. “Não tenho nada contra a adutora de Caicó. Mas acredito que essa alternativa é mais adequada. São reflexões que precisam ser consideradas”, falou Nélter, que sugeriu também a extensão da adutora de Barão de Serra Branca, povoado de Santa do Matos, para atender ao município santanense.

    Durante o pronunciamento, o parlamentar propôs uma comissão de deputados para percorrer o interior do Estado no intuito de levantar as necessidades de ações hídricas nos municípios. “Vamos ouvir a população e trazer para a Casa os encaminhamentos em torno dessa questão”, frisou.

    Em aparte, o deputado Galeno Torquato (PSD), que preside a Frente Parlamentar da Água, salientou que a falta de água é um problema que atinge todo o Estado. “A seca aflige a maioria dos municípios do RN. As barragens e açudes da região Oeste, por exemplo, estão praticamente secos. Precisamos nos somar em favor de soluções setoriais”, defendeu Galeno.

    O deputado Tomba Farias (PSB) alertou que se as chuvas não chegarem ao Estado, a alternativa será o uso de dessanilizadores no mar. O líder do Governo na Casa, Dison Lisboa (PSD), lamentou a suspensão do processo de licitação para execução das obras da adutora de Caicó e esclareceu que a medida partiu do Governo Federal.

    Outros assuntos

    Durante o pronunciamento desta quarta-feira, o deputado Nélter Queiroz falou sobre o Hospital Regional de Caicó e reforçou a necessidade de ampliação na rede de energia para receber a instalação de um autoclave. Para o Hospital Regional de Angicos, o deputado cobrou a aquisição de uma ambulância. Ao final do pronunciamento, o deputado ainda enalteceu o anúncio das obras de recuperação da Ilha de Santana, em Caicó, por parte do Governo do Estado.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________ 

    Preço Baixo de Verdade é aqui na loja Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguar



    Projetamos o ambiente do seu sonho para sua casa ficar do jeitinho que você quer. Móveis e Eletros no melhor estilo e menor preço da cidade.

    Produtos de extremo bom gosto que vão completar a sua casa; visitem a nossa loja no centro de Caraúbas. 

    Tel.: (84) 3337-2417 
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Nélter Queiroz sugere construção de adutora de engate rápido em Apodi Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top