• ULTIMAS

    Mineiro critica PEC que limita aumento do gasto público à variação da inflação


    Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (16), o deputado Fernando Mineiro (PT) teceu críticas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que o Governo apresentou ontem (15) a parlamentares federais da base aliada. A PEC limita o aumento do gasto público à variação da inflação e o parlamentar disse que isso pode levar o País a um retrocesso.

    “Os efeitos deste governo Temer já estão sendo reconhecidos pela população. Esta PEC para mudar o mecanismo de reajuste das despesas vai afetar particularmente os programas sociais. Caso seja aprovada essa proposta, se preparem, pois nós teremos uma redução drástica dos recursos destinados à área da educação e da saúde no País”, afirmou o deputado.

    O mandato do deputado apresentou um estudo direcionado às áreas da saúde e educação, mostrando o que teria acontecido no Brasil caso o mecanismo proposto já estivesse em vigor desde 2003, com as despesas sendo reajustadas de acordo com o teto da variação da inflação do ano anterior.

    Mineiro afirmou que de acordo com os cálculos, a educação brasileira, que recebeu cerca de R$ 580 bilhões em investimentos, teria sido prejudicada com a perda de 52% do que foi realmente efetivado. “O cálculo foi feito em cima das despesas efetivadas, totalmente diferente das orçadas. Pelo ‘método Temer’, com a saúde também não teria sido diferente, a redução seria de 33%. Os discursos que eles fazem simplificam o senso comum”, afirmou o parlamentar.

    O deputado afirmou que o projeto do Governo em curso redefine o papel social do Brasil e ataca conquistas fundamentais garantidas com a Constituição de 88. “Está acontecendo o desmonte de políticas públicas pelas portas dos fundos”, criticou Mineiro.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    Assistência Familiar São Luiz


    Caraúbas e região contam com o melhor e mais completo Plano de Assistência da região. Assistência Familiar São Luiz, oferecendo-lhe vantagens em vida, tais como médicos conveniados, descontos em Clínicas médicas, farmácias, dentistas, exames laboratoriais, óticas, lojas de eletrodomésticos e comércio em geral, disponibilizando ainda equipamentos para convalescentes do tipo bengalas, muletas, tipóias, colchões, andadores, cadeiras de rodas e cadeira de banho. 

    Assistência Familiar São Luiz, assistência pós-vida 24 horas com opções de Planos Básico, Clássico e Especial, faça já o seu com os nossos vendedores ou procure hoje o escritório situado na Rua Dona Quitéria Nº 155, Centro – Caraúbas -RN, ou se preferir ligue para os telefones (84) 3337-2365 ou (84) 99940-0900. Informamos ainda que estamos disponibilizando aos nossos clientes novas formas de pagamento, Cartão de Crédito, depósitos em conta, transferência bancária e Boletos Bancários.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Mineiro critica PEC que limita aumento do gasto público à variação da inflação Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top