• ULTIMAS

    Deputados aprovam projeto que destina lixo reciclável do setor público para cooperativas


    Durante a votação de matérias na sessão plenária desta terça-feira (21), os deputados aprovaram projeto de lei de iniciativa do deputado Fernando Mineiro (PT), que dispõe sobre a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública do RN. O projeto contempla a administração direta e indireta e propõe que os resíduos recicláveis sejam destinados às associações e cooperativas dos catadores de recicláveis.

    “Precisamos colocar no centro do debate a questão do desenvolvimento sustentável e que é possível uma nova organização da sociedade, na qual os recursos sejam aproveitados de forma justa. A questão da separação dos resíduos também é importante para a valorização da atividade dos catadores e cooperativas”, afirmou Mineiro.

    De acordo com a matéria, os resíduos serão destinados às cooperativas e associações que estejam formal e exclusivamente constituídas por catadores que tenham neste ofício a sua única fonte de renda; que não possuam fins lucrativos e tenham infraestrutura para fazer a triagem e classificação dos resíduos descartáveis, entre outras exigências.

    Os deputados também aprovaram projeto de lei de iniciativa do deputado Nélter Queiroz (PMDB), que obriga supermercados e estabelecimentos comerciais a colocarem em posição de destaque os prazos de validade de produtos prestes a vencer. De iniciativa da deputada Márcia Maia (PSDB), projeto que proíbe que os postos de combustíveis continuem o abastecimento no veículo após ser acionada a trava de segurança da bomba também foi aprovado.

    Outro projeto deliberado, de autoria do então deputado estadual Walter Alves (PMDB), obriga os estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas a informar números de telefones de pontos de táxi da região ou centrais de rádio táxi. O deputado Albert Dickson (PROS) é autor do projeto de lei 111/15, também aprovado nesta terça-feira, que torna obrigatória a informação antecipada ao consumidor sobre interrupção, cancelamento ou qualquer alteração de cobrança em cartão de crédito.

    O deputado Carlos Augusto (PSD) é autor do projeto que institui a obrigatoriedade do selo fiscal de controle em vasilhames de água mineral. Também aprovado nesta sessão o projeto do deputado Souza Neto (PHS) que institui o dia estadual da Aliança do Amor no calendário de eventos do RN. A data, 18 de outubro, é a mesma em que os Membros do Apostolado da Obra de Schoenstatt renovam a sua inclusão.



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________ 

    Na Loja Arthur Celular você encontra as melhores ofertas de celulares e acessórios da região


    Preços baixos e ótimas ofertas de celulares e acessórios você só encontra na Loja Arthur Celular. Linha Apple, Black Berry, Samsung, LG, Motorola, Nokia, Nextel, os maiores e melhores fornecedores e fabricantes do ramo. Oferecemos produtos de qualidade comprovada.

    Em Caraúbas e região a loja mais completa, com maior variedade em Celulares, Smartphones e Tablets. O melhor lugar pra você comprar o seu celular novinho, e ainda muitos acessórios para deixar o seu aparelho a sua cara!

    O maior objetivo da Loja Arthur Celular é satisfazer plenamente os seus clientes, oferecendo novidades e qualidade, tornando -se a primeira opção de compra no seguimento de celulares em toda a região, sempre valorizando os seus clientes. Aproveitem nossas promoções, capas, baterias, carregadores, pen drives e muito mais.

    Aqui você será bem atendido, pois contamos com os melhores profissionais qualificados e comprometido com você cliente. Seja bem-vindo a essa família! Aproveitem nossas promoções.

    Venha aproveitar os preços de uma das loja de celular que mais cresce. Nosso foco é você cliente! Venha conferir! A loja fica localizada na Praça Reinaldo Pimenta, no centro de Caraúbas.

    Organização: Alberto Matos e Patrícia Angélica

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Deputados aprovam projeto que destina lixo reciclável do setor público para cooperativas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top