• ULTIMAS

    Vereadores de Galinhos afastam prefeita e dão posse ao vice-prefeito Fabio Rodrigues

    Os vereadores do município de Galinhos aprovaram a cassação da prefeita Josineide Cunha de Medeiros (PSD) em sessão legislativa realizada na manhã desta segunda-feira (16). O motivo do afastamento são supostos crimes apontados pela Comissão Especial de Investigação (CEI), entre elas a emissão de 30 cheques sem fundos. O vice-prefeito Fábio Rodrigues (PRB) assume o cargo de prefeito da cidade.

    Em sessão movimentada e prestigiada pela população, no plenário da Câmara Municipal de Galinhos, Josineide Cunha de Medeiros foi afastada do cargo de prefeita pelos vereadores da cidade após a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial de Investigação (CEI), que identificou irregularidades cometidas pela chefe do poder executivo. Antes de ser afastada, a prefeita ainda tentou, sem sucesso, suspender o trabalho da CEI, mas a justiça negou e por duas vezes determinou que a Câmara Municipal mantivesse os trabalhos de investigação.

    Após o afastamento e o envio da notificação a Josineide Cunha, os vereadores deram posse ao vice-prefeito, agora novo prefeito da Galinhos, Fábio Rodrigues. "Cumprirei meu dever com serenidade. Vamos unir a população de Galinhos numa força tarefa para recuperar o tempo perdido. Inicialmente queremos conhecer as finanças do município e dar total transparência à população. Enquanto isso, trabalharemos dobrado para deixar todos os serviços essenciais funcionando de forma satisfatória", destacou o prefeito empossado.

    O vereador Marcio André da Silva Vale, que fez a leitura do relatório recomendando o afastamento da prefeita, enfatizou que os parlamentares agiram no estrito cumprimento da Lei, realizando todos os procedimentos previstos. "São crimes gravíssimos que não poderiam passar impunes. Estamos agindo dentro da Lei e de acordo com os anseios da população que não suporta mais tanto descaso", destacou o vereador.


    A Câmara Municipal de Galinhos expediu ofícios informando da decisão de cassação da prefeita à Justiça Eleitoral, ao Ministério Público Estadual para conhecimento, e ao vice prefeito Fabio Rodrigues para que o mesmo assuma as funções de prefeito da cidade.

    MOTIVOS DA CASSAÇÃO

    Esposa do ex-prefeito e ex-tesoureiro da Prefeitura de Galinhos, Ricardo Araujo, a prefeita afastada Joseneide Cunha sofre grande desgaste administrativo. A população e os vereadores denunciam falta de aulas, ausência de transporte escolar, escolas sem estruturas e merenda de péssima qualidade. Na Saúde, reclamam falta de medicamento e consultas com especialistas. A precária iluminação também é reclamação.

    Os vereadores apresentaram relatório mostrando que o município de Galinhos arrecadou mais de R$ 10 milhões em 2015 e mesmo assim denunciam falhas nos serviços públicos municipais. A denúncia que originou o afastamento da prefeita foi feita pela moradora Andreia Maria Chaves Pimentel e chegou a Câmara de Vereadores com cópia anexada de um cheque devolvido por insuficiência de fundos. O presidente da Câmara, vereador Afrânio Reis (PR), solicitou ao Banco do Brasil cópias de cheques da prefeitura devolvidos pelo mesmo motivo. A surpresa veio quando o banco informou que já eram 30 os cheques sem fundos emitidos pela administração municipal, assinados pela prefeita Josineide Cunha de Medeiros e o tesoureiro Ricardo Araújo. A CEI é composta pelos vereadores Alexandre Wendel de Lima Ribeiro (PMDB), Márcio André da Silva Vale (PSB) e Vanuelbe Lima da rocha (PTB).


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    Assistência Familiar São Luiz


    Caraúbas e região contam com o melhor e mais completo Plano de Assistência da região. Assistência Familiar São Luiz, oferecendo-lhe vantagens em vida, tais como médicos conveniados, descontos em Clínicas médicas, farmácias, dentistas, exames laboratoriais, óticas, lojas de eletrodomésticos e comércio em geral, disponibilizando ainda equipamentos para convalescentes do tipo bengalas, muletas, tipóias, colchões, andadores, cadeiras de rodas e cadeira de banho. 

    Assistência Familiar São Luiz, assistência pós-vida 24 horas com opções de Planos Básico, Clássico e Especial, faça já o seu com os nossos vendedores ou procure hoje o escritório situado na Rua Dona Quitéria Nº 155, Centro – Caraúbas -RN, ou se preferir ligue para os telefones (84) 3337-2365 ou (84) 99940-0900. Informamos ainda que estamos disponibilizando aos nossos clientes novas formas de pagamento, Cartão de Crédito, depósitos em conta, transferência bancária e Boletos Bancários.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Vereadores de Galinhos afastam prefeita e dão posse ao vice-prefeito Fabio Rodrigues Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top