• ULTIMAS

    Veja um pouco da conjuntura política atual de Caraúbas entre situação e oposição

    O que estar acontecendo com o grupo de situação de Caraúbas? O segundo governo do prefeito Ademar reforça no campo político a hegemonia de uma Família chamada “Ferreira” em Caraúbas. Apesar de fissuras, o grupo deverá seguir forte em nosso município para as eleições deste ano, porém, nos últimos dias o que se ver é um grupo apagado e distante da população nas vésperas de uma eleição.

    O grupo tem nas mãos a maioria dos vereadores, inclusive o presidente da Câmara Municipal, Edson Moraes, considerado por muitos um dos mais atuantes vereadores de todos os tempos. Além de ter o apoio da maioria dos vereadores, tem a máquina da prefeitura também e diante deste quadro o que se esperava era ter um nome que chamasse a atenção da população e, esse nome eles têm, que é o ex-prefeito Júnior Gurgel. Um cara carismático, que onde chega é bem recebido.

    Se o grupo de situação tem pré-candidato forte, a prefeitura inchada de funcionários e apoio da grande maioria esmagadora dos vereadores, o que estar faltando para decolar o seu pré-candidato? Bommm.... Para muitos, o que estar faltando é um empenho maior dos líderes políticos na campanha do pré Júnior Gurgel, inclusive, do maior líder político da situação, que é Ferreira Júnior, ele (Ferreira) para muitos tinha que vestir a camisa do seu pré-candidato e sair às ruas para empolgar a militância.  

    Já Novinho Praxedes, que saiu do grupo da situação e colocou seu nome como pré-candidato, onde em uma jogada de metres conseguiu o “partido do 22”, que é o Partido da República (PR) do ex-deputado federal João Maia. Partido que nas últimas campanhas tinha a cara e a alma do grupo da oposição.

    O ano de 2016 veio para confirmar que, na atual conjuntura, as diferentes tendências, ou opinião não ouvidas dentro do grupo da situação, com pensamentos conservadores causou desgastes entre líderes e o Vereador Novinho Praxedes se apresentou como pré-candidato. Por divergências políticas, não sabemos, pois pode ser por princípios, mas se não sentarem para conversarem, irão medir forças entre eles e isso não será bom.

    E o grupo da oposição? Dentro do grupo de oposição a palavra de ordem é a união, porém, existe algumas coisas que é preciso ser colocado na mesa para o grupo não se rachar. Nomes como dos ex-vereadores Juninho Alves e Paulo Brasil e dos ex-prefeitos Eugênio Alves e Alcivan Viana, tem que nestes dias sentarem para uma conversa.

    No atual momento, o grupo segue unido entorno dos nomes de Juninho Alves (PSD) e Pe. Paulo Brasil (DEM), pré-candidatos a prefeito e a vice respectivamente. Os dois nomes têm o apoio da grande maioria dos partidos que formam o bloco da oposição, bem como da militância que acompanha os mesmos nos eventos.

    O nome do ex-vereador e empresário Juninho Alves, em todas as pesquisas de opinião pública, tanto realizada pela situação, como pela oposição, mostra uma larga vantagem, porém, o grupo busca colocar os pés no chão e impedir o grito do já ganhou. Esse será o grande perigo para a campanha dos prés Juninho Alves e Pe. Paulo Brasil, pois a política é dinâmica e as pessoas mudam de opinião rapidamente.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________ 

    A MELHOR DROGARIA DA CIDADE

    DROGARIA WILSON: "UMA FARMÁCIA EM QUE SUA SAÚDE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR".

    Servindo o melhor para você - medicamentos e perfumaria em geral aceitamos cartões de débito e crédito. Organização Dodora Oliveira Tel.: 3337-2264.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Veja um pouco da conjuntura política atual de Caraúbas entre situação e oposição Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top