• ULTIMAS

    Servidores da saúde participam de ato público e aprovam indicativo de greve

    Cerca de 350 servidores da saúde estadual e municipalizados participaram na manhã desta quarta-feira (04), frente à Casa Civil, em Natal-RN, de uma assembleia e um ato público contra à decisão do Governo do Estado em cortar a insalubridade de mais de 5 mil servidores da saúde e a retirada do adicional noturno de quem tirar férias ou licença prêmio.
    Diversas caravanas do interior do estado pegaram a estrada e se somaram à atividade, como Caraúbas, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros e Santa Cruz.

    Simone informou que na reunião, após duras críticas do sindicato, que mostraram os erros no relatório da auditoria, que iria prejudicar milhares de servidores da saúde, o governo recuou e suspendeu o relatório. Todos os processos administrativos do Adicional de Insalubridade ficam suspensos nos 90 dias em que suceder a reavaliação dos laudos dos da SESAP estabelecimentos de saúde e somente serão retomados a partir dos novos laudos. Além disso, o governo também suspendeu a retirada do adicional noturno para quem estiver em férias e licença. E fará uma consulta a Procuradoria do Estado sobre o que diz a lei.

    Após as falas, a maioria dos servidores aprovaram a proposta de realizar uma assembleia no dia 20 de maio, na Governadoria, com indicativo de greve. “Queremos uma greve geral nesse estado, mas para que isso aconteça, é necessário o esforço de todos os servidores e os demais sindicatos. Estamos discutindo com o Fórum dos Servidores Estaduais do RN, a construção de uma greve unificada. Já entregamos uma pauta unificada ao governo Robinson com pontos que contemplam todas as categorias. Nesta sexta (6), faremos uma reunião para novamente amadurecer a construção da greve geral. Só com a unidade é possível combater os ataques dos governos”, disse Rosália Fernandes, do Sindsaúde.

    Vereadora Vereadora de Natal, Amanda Gurgel, deu total apoio ao ato público






































































































    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page
    ______________________________________________________

    Serviços de Saúde é na CLIO, em Caraúbas

    A Clio, Centro Clínico do Oeste, está de cara nova, mais especialidades e com ainda mais serviços. São mais de 20 especialidades médicas distribuídas em uma grade de profissionais renomados, de grande experiência, tudo para garantir ainda mais tranquilidade para você.

    A Clio está perto de você. Localizada ao lado do Hospital Regional de Caraúbas, está aberta de segunda a sábado, das 7h às 17h. Conta com totais facilidades de pagamento. Na Clio você encontra comodidade, conforto, e o atendimento de quem entende de saúde.
     Procura um médico? Na CLIO tem.

    Agende agora a sua consulta, ligue: 3337 2849

    Veja o quadro de médico da CLIO e todas as especialidades que você pode ter acesso, que está pertinho de você.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Servidores da saúde participam de ato público e aprovam indicativo de greve Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top