• ULTIMAS

    Municipalidade se reúne com Subsecretário de Educação para resolver impasses do transporte escolar, em Caraúbas

    O Subsecretário Estadual de Educação Marino Azevedo, junto com a diretora da Diretoria Regional de Educação e Cultura – 13ª DIREC, Mara Marlizete Duarte,  se reuniram com uma comitiva da Prefeitura de Caraúbas no fim da manhã deste sábado (14), no Gabinete do Prefeito, Palácio Jonas Gurgel, com objetivo de buscar soluções conjuntas para resolver o impasse do transporte escolar.

    Participaram da reunião, o Subsecretário Estadual de Educação, Marino Azevedo, a diretora da Diretoria Regional de Educação e Cultura – 13ª DIREC, Mara Marlizete Duarte Marinho, pelo município, os secretários: Da Educação, Robenildo Lima, da Controladoria, Gilvandro Jácome Fernandes, da Saúde, Onaldo Gurgel, de Finanças, Miqueias Gurgel, de administração, Lamanda Gumaia e Chefe dos Transportes do Município, Robério Cezar Câmara.
    O Secretário Municipal da Educação, Robenildo Lima, repassou para o subsecretário como foi o processo para a não renovação do convenio com o governo do estado. “Nos reunimos em audiência com o pessoal da Secretária Estadual de Educação para tentar resolver o problema do transporte escolar, mas, achei eles muito insensíveis e na época mostramos que as contas não batiam, o município pagava 1,60 reais por quilômetros e o estado pagava 2 reais per capita. Ana Rosangela quis dizer na audiência que a obrigação era do município, já que os alunos são do município e nós mostramos que na legislação o município tem responsabilidade com o ensino básico e o ensino médio é com estado. Depois de muitos discursões, não houve um acordo entre as partes e o convenio com o estado não foi renovado”. Afirmou Robenildo Lima.

    “Os gastos do ano passado com manutenção, motoristas entre outros, eram em torno de 159 mil reais por mês e o estado mandava 18 mil, o governo federal 21 mil e o município arcava com 120 mil reais e, depois da não renovação do convenio com o estado, o município estar tendo um gasto de apenas 60 mil reais; a metade das dispersas do ano passado por mês. Relatou Robenildo Lima.

    Outra dificuldade para a não renovação do convenio segundo o Secretário Robenildo foi em relação as parcelas, o governo do estado mandava anualmente 5 parcelas e o município tinha que pagar as despesas mensalmente e só recebia do governo em cada três meses.
    O Subsecretário Estadual de Educação, Marino Azevedo, sensível com a situação propôs enviar um novo ônibus para contribuir com a demanda que o município tem hoje e o Secretário Robenildo disse que com as planilhas que foram feitas em Caraúbas, com 10 rotas, um ônibus não resolveria o problema.

    Segundo o Chefe dos Transportes do Município, Robério Cezar Câmara, de emergências hoje para minimizar a situação seria necessário 4 ônibus para baratear o custo. O Subsecretário, Marino Azevedo, disse que teria que ser aberto um estudo sobre a questão, pôr as rotas já terem sido todas definidas pelo município e já ter uma ideia de como fazer para resolver esse impasse.

    O Secretário Municipal de Saúde, Onaldo Gurgel, perguntou qual era a proposta do Subsecretário Estadual de Educação, Marino Azevedo, para os municípios que estão passando por este impasse.  O Subsecretario ressaltou que o primeiro passo é o diálogo entre as duas partes, depois o interesse de resolver o problema o quanto antes e o que for possível ser feito, “a secretária estadual de educação não vai medir esforços para que seja concretizado". Afirmou Marino Azevedo.

    Como desdobramento desta reunião, o Subsecretário Estadual de Educação, Marino Azevedo convidou a municipalidade para uma nova reunião com ele e alguns membros da secretária estadual, no dia 16 de Maio (segunda-feira), em Natal, onde o assunto será novamente discutidos, com proposta do município de aumentar o repasse para os gastos e manutenção, bem como, aumentar o número de ônibus.












    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________ 

    Conveniência Imperial: Venha conhecer a melhor loja de Conveniência de Caraúbas e região, agora com pagamentos de boletos bancários


    Hoje, não dá pra ter um posto de combustível sem agregar serviços como loja de conveniência, e o Posto Imperial tem uma das mais conceituadas lojas de conveniência, trata-se da loja Conveniência Imperial.

    Com um excelente atendimento e a qualquer hora do dia, sempre que você visitar a loja terá a oportunidade de saborear deliciosas opções de lanches, bebidas, cereais, cafés, pães, sobremesas e muito mais. Além disso, nossos clientes poderá realizar as recargas para o seu celular de qualquer operadora.

    Lembrando que agora, a loja Conveniência Imperial está recebendo boletos de água, luz, telefone, título bancários, você não precisa mais pegar aquelas imensas filas para pagar o seu boleto bancário. 

    A loja Conveniência Imperial fica localizada na RN 117, em Caraúbas
    Org. Francisco José e Otaciana

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Municipalidade se reúne com Subsecretário de Educação para resolver impasses do transporte escolar, em Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top