• ULTIMAS

    Fernando Mineiro enaltece luta antimanicomial e combate à exploração infantil

    A luta antimanicomial e o combate à exploração sexual da criança e adolescente foram enaltecidas pelo deputado Fernando Mineiro (PT), na sessão ordinária desta quarta-feira (18). Em pronunciamento, o parlamentar disse que a sociedade e o Poder Público precisam estar atentos à causa durante todo o ano.

    "Datas comemorativas têm papel mais importante para a gente lembrar que, nos outros dias, essa deve ser levantada também. Sempre", explicou o deputado, em referência ao 18 de maio, Dia da Luta Antimanicomial e Dia de Combate à Exploração Sexual da Criança e Adolescente.

    Segundo o deputado, os dados sobre os abusos sexuais contra jovens são alarmantes em todo o Brasil e, muitas vezes, os crimes ocorrem dentro das próprias famílias. Na opinião do deputado, é preciso se investir em Educação para combater o problema e encorajar a população a fazer denúncias.

    "Os números mostram que é preciso atentarmos à questão educacional, às mudanças de cultura e lembrar sempre que o fato de não denunciar ou esquecer essa questão é o mesmo que pactuar com os crimes", disse o deputado.

    Sobre a luta antimonicomial, o deputado afirmou que faltam condições para tratamentos dignos à população que sofre com transtornos mentais e é preciso se trabalhar para que os doentes se mantenham entre a sociedade, mas com os cuidados adequados. O deputado afirma que uma forma de colaborar para o fim dos manicômios é investir na ampliação e fortalecimento dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) pelo país.

    "Os manicômios são verdadeiras prisões para alguns doentes mentas. Hoje é um dia de se homenagear todos os que se dedicam a essa luta, sejam os profissionais ou familiares. Contudo, é preciso que a luita seja diária e que se modifique a situação de abandono aos CAPS", cobrou o deputado.  

    Política 

    Além do registro sobre as datas, Mineiro também voltou a criticar a postura do governo do presidente em exercício do Brasil, Michel Temer (PMDB). O deputado criticou declaração do ministro Marcos Pereira (PRB), que assumiu a pasta da Indústria e Comércio e afirmou que não têm muita afinidade com o setor. O deputado, ainda em seu pronunciamento, criticou indicação de homem ligado ao ensino privado para secretaria do Ministério da Educação voltada ao ensino superior e também o fim do Ministério da Cultura.

    "As máscaras estão caindo. Até quem era contra a presidente Dilma Rousseff está vendo que o governo golpista representa o retrocesso", disse.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    João de Deus Eletricista a melhor opção em Caraúbas e região, com os melhores serviços


    João de Deus Eletricista com 100% de confiabilidade nos serviços elétricos, realiza o melhor trabalho com o máximo profissionalismo em Caraúbas e região, com mão de obra especializada e agora inova no comércio de 
    Material elétrico.

    Confira:
    - Quadros de medidores (montados) padrão COSERN;
    - Luminárias e lâmpadas eletrônica;
    - Quadros de distribuição, disjuntores, IDR, DPS e barramentos;
    - Eletro dutos e caixas de derivação;
    - Canaletas adesivada;
    - Fios, cabos e fitas isolante;
    - Interruptores e tomadas.

    É só elétricos. Localizado no Conjunto Guido Gurgel, Caraúbas-RN. 

    Cels (84) 9964-1791 e (84) 9160-4450. Faça-nos uma visita e garanta a 
    instalação elétrica do seu imóvel.

    João de Deus Eletricista soluções em serviço e material elétrico.

    Agradecemos a sua preferência
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Fernando Mineiro enaltece luta antimanicomial e combate à exploração infantil Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top