• ULTIMAS

    Cras Edigardo Braga de Silva celebrou oito anos de implantação, em Caraúbas

    A Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, promoveu nesta quinta-feira (26), comemoração dos oito anos de implantação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Edigardo Braga de Silva”, com diversas apresentações culturais. 

    O evento, liderado pelo Coordenador do CRAS, Hiran Heber Dantas do Nascimento, contou com a presença da população assistida, que lotou a Quadra do Braguinha, localizada no Bairro Alto da Liberdade, em Caraúbas.

    O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Edigardo Braga de Silva” realiza trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social, cujo objetivo central é o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. A atuação socioassistencial reconhece o território onde as famílias vivem como sendo um espaço de potencialidades para a superação das situações de vulnerabilidade social.

    O evento contou também coma a participação da Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Edigardo Braga de Silva”, do Secretário Municipal de Cultura, prof. Marcos Roberto, da coordenadora do CRAS Manoel Maria do BLB, Vânia Dantas, da coordenadora do CREAS, Aline Sales, do coordenador do programa Bolsa Família, Gisleudo Pereira, da coordenadora, da Proteção Especial e Básica da SMAS, Monaliza Brito, entre outros.

    A cerimônia foi aberta com o hino Nacional Brasileiro, com a participação da banda “Filarmônica Cleto de Oliveira Filho” do Grupo de Escoteiros de Caraúbas, no comando do Maestro Jesualdo Praxedes.
    Em sua fala o Secretário de Cultura, Marcos Roberto, que estava representando o Prefeito Ademar Ferreira (PMDB), disse que os Centros exercem extrema importância na execução das políticas de assistência social no município. “Os Cras são a porta de entrada das famílias que necessitam de ações na área social. Os profissionais acolhem os moradores e fazem orientações e encaminhamentos para o acesso das famílias aos seus direitos socioassistenciais e promovem o convívio familiar, comunitário e o desenvolvimento da autonomia”.
    Para a Secretária Municipal de Assistência Social Auriceia Henrique, “A importância dos Cras para suas comunidades é imensurável. Em um espaço como esse os vínculos são fortalecidos, as famílias são protegidas, o conhecimento é promovido. Os resultados dessas ações irão refletir na nossa sociedade em um futuro muito próximo. Com certeza vocês já podem sentir essa mudança nas suas comunidades”.

    Após as falas, aconteceram diversas apresentações culturais, tais como: Grupo do SCFV do Polo do Urbano CRAS EB, Grupo de Dança dos Servidores de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do CRAS EB, com a orientação de Ana Paula Gomes, Grupo dos SCFV do Polo Pedrês CRAS EB, Grupo dos SCFV do Polo do São Geraldo CRAS EB, Grupo Pé de Serra e Coral Jovens da terceira idade dos SCFV para pessoas idosas CRAS EB.
    Em seguida o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Edigardo Braga de Silva” Hiran Heber, fez os agradecimentos e contou um pouco sobre a história da instituição social, onde na oportunidade, foi apresentado um vídeo.

    Para finalizar, aconteceu um lindo momento, onde acompanhado pela banda “Filarmônica Cleto de Oliveira Filho”, todos presentes cantaram os parabéns para Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Edigardo Braga de Silva”.

    Logo após a programação, foi servido um delicioso jantar para todos que compareceram ao evento.
































































































































































    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________ 

    Caraúbas ganha o mais novo Buffet “Aldilene Alugueis & Eventos”


    O Buffet “Aldilene Alugueis & Eventos” abre suas portas para melhor atender sua clientela, oferecendo um ótimo trabalho para que o cliente possa estar tranquilo em sua festa.  Foi pensando assim que o Buffet “Aldilene Alugueis & Eventos” conquistou seu espaço no mercado, e hoje é uma empresa no ramo de Serviço de Buffet para Aniversários e Casamentos, Festas infantis e Debutantes, e Formaturas, Eventos empresariais e Domiciliares, cestas de café da manhã, ovos de páscoa.

    O buffet “ Aldilene Aluguéis & Eventos” está pronto para atender os mais diversos perfis, temos ainda máquinas de crepe, de algodão doce, cascata de chocolate. Venha e contrate um buffet de qualidade na rua Ismael Siqueira Cortez, nº 218 /Sebastião Maltez Fernandes, Caraúbas - RN.

    Para contrato ligue: 9915 4855 / 8833 8728

    Organização: Aldilene
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Cras Edigardo Braga de Silva celebrou oito anos de implantação, em Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top