• ULTIMAS

    Projetos aproximam população da Polícia e reduzem tráfico de drogas na zona Sul de Natal

     
    Desde o mês de março, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), passou a realizar uma nova modalidade de atendimento à população da zona Sul de Natal denominada Vizinhança Solidária e Batalhão Participativo.
    A ação consiste em garantir uma maior aproximação entre a gestão e membros de Conselhos Comunitários a fim de desenvolver, conjuntamente, diagnósticos dos problemas vivenciados nas comunidades. O resultado desta ação já vem sendo sentido nos bairros Capim Macio, Candelária e Lagoa Nova, onde os crimes relacionados ao tráfico de drogas deixaram de influenciar na macrocriminalidade, apresentando reduções no número de ocorrências.

    “O tráfico de drogas é um motor da violência, que incentiva crimes como o roubo e homicídio cometido pelo usurário. Ao coibir esta modalidade de crime em uma determinada região, certamente outras modalidades também reduzirão”, relatou Ivenio Hermes, Coordenador de Análises Estatísticas da COINE.

    O comandante do 5º BPM, Major Correia Lima, falou da importância da integração da comunidade com as polícias para a redução da violência.

    “Nossos Conselhos de Segurança tem papel importante na identificação das áreas críticas de suas comunidades, bem como na apresentação de sugestões que possam colaborar com o trabalho das polícias. Já conseguimos prender mais de 16 suspeitos de tráfico de drogas em apenas três bairros da zona Sul, além de apreender armas, capturar foragido e recuperar veículos. Ninguém melhor que a comunidade para se integrar com os órgãos da Segurança”, relatou o comandante do 5º BPM.

    Disque Denúncia a serviço do cidadão

    A Secretaria de Segurança ratifica o compromisso com o cidadão no sentido de garantir a ordem e a paz social e pede que a população continue colaborando com informações utilizando os canais oficiais do Disque Denúncia da Secretaria, por meio do telefone 181 e pelo WhatsApp (98149-9906). Todas as informações recebidas passam por uma triagem, sendo direcionadas pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública para uma rápida atuação com a constatação das situações informadas. 




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    Potipedras, uma das principais empresas do segmento de exploração mineral do RN


    Pedreira Potiguar Ltda - (Potipedras) está sediados em Caraúbas/RN, e contar com excelentes profissionais em serviços de Pedras. A empresa Pedreira Potiguar é sua opção correta.(84) 9981-0356/9139-4526! Se está buscando uma pedreira que supri suas necessidades ofereçendo a confiança que você merece, vem conhecer a Pedreira Potiguar.

    Confira o mix de produtos, como é o caso de britas, cascalhos, britas graduadas, pedra marroada, pó de pedra, aterro, entre outros.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Projetos aproximam população da Polícia e reduzem tráfico de drogas na zona Sul de Natal Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top