• ULTIMAS

    MPF busca manter condenação de ex-prefeito e ex-secretária de finanças de Pureza (RN) por desvio de verbas da educação

    O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou parecer ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), defendendo que seja mantida a decisão da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, que condenou Francisco Pereira do Vale, ex-prefeito de Pureza (RN), e Aldia Neuma Nascimento do Vale, sua filha, ex-secretária de finanças do município, pelo desvio de verbas públicas federais, entre abril de 2003 e dezembro de 2004.

    Os recursos eram destinados ao Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação Fundamental de Jovens e Adultos (PEJA) – através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – e ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Foram repassados pelo FNDE ao município de Pureza, no ano de 2004, pouco mais de R$ 110 mil, em valores da época.

    Os ex-gestores receberam pena de três anos e quatro meses de reclusão – substituída por prestação de serviço à comunidade ou entidades públicas e prestação pecuniária (pagamento em dinheiro) – e recorreram ao TRF5 para tentar reverter a sentença, alegando que não houve desvio de recursos em benefício próprio. O recurso será julgado pela Primeira Turma do TRF5.

    O ex-prefeito alegou ter feito um empréstimo em seu próprio nome para efetuar o pagamento dos funcionários, tendo utilizado os recursos do FNDE para quitar esse débito. Entretanto, não há qualquer prova que confirme essa versão. Os autos apontam que cheques da conta bancária destinada especificamente para o depósito das verbas repassadas pelo FNDE foram emitidos em favor de Aldia Neuma Nascimento do Vale e outras pessoas, sacados diretamente no caixa e repassados aos réus. Segundo o MPF, o total de recursos públicos desviados pelos dois ex-gestores foi de R$ 77.532,00.

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________
    Odontoclínica é a melhor Clínica odontológica de Caraúbas e Região, com profissionais qualificados

    A Odontoclínica é uma clínica odontológica moderna e bem equipada que atende aos mais altos padrões de qualidade. Nosso objetivo é viabilizar o melhor tratamento dentário seja qual for a necessidade.

    A Odontoclínica oferece atendimento odontológico especializado em diversas áreas da odontologia: Estética, restauração, extrações, cirurgias, canal, próteses, ponte fixa, coroas, tartarectomia, gengivectomia, limpeza e aplicação de flúor.

    Os profissionais Dr. Neuremberg Fernandes, Cirurgião Dentista e Dr. Neuremberg Fernandes Filho, Cirurgião Dentista, buscam atualização constante em suas especialidades clínicas. Com equipamentos modernos e procedimentos inovadores fazem parte da filosofia de atendimento odontológico da empresa.

    Seus padrões de qualidade rigorosos e perfeccionismo tornam possíveis a concretização diária do compromisso de buscar o melhor resultado possível. O sorriso de um cliente satisfeito é para nós, a nossa razão de ser.

    Odontoclínica, Odontologia com Excelência! Fica bem localizada, ao lado da clínica de Dra. Velúzia, no centro de Caraúbas.

    Atendimento: 
    Horário: 09:00 às 12:00 e 1300 às 16:00 hs

                                    Manhã:
    Dr. Neuremberg Fernandes (Pai)= Segunda-feira
                                    Terça-feira
                                    Quinta-feira
    Pela manhã e tarde

                                    Tarde
    Dr. Neuremberg Fernandes (Filho)=Segunda-feira
                                    Terça-feira
                                    Quinta-feira
                                    Sexta-feira
                                    Sábado

    De segunda-feira a quinta-feira só horários marcados 

    Contato (84) 9672-5183/9820-0195/9981-3082/9926-4441
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: MPF busca manter condenação de ex-prefeito e ex-secretária de finanças de Pureza (RN) por desvio de verbas da educação Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top