• ULTIMAS

    Escola Municipal Josué de Oliveira comemora 52 anos com programação especial


    A Escola Municipal Josué de Oliveira, em Caraúbas comemorou nesta segunda-feira (18), 52 anos de fundação. O trabalho iniciado em 18 de abril de 1964, na gestão do então prefeito municipal José Nicodemos Fernandes (Nicó) chega há cinco décadas coroado de muita dedicação e competência com a educação no município. 

    Sua missão sempre foi proporcionar educação de qualidade contemplando o desenvolvimento integral do educando para o exercício da cidadania. Uma programação foi desenvolvida com muito carinho para comemorar essa data tão especial. O evento que reuniu alunos, professores, servidores, pais, autoridades e comunidade em geral.
    A programação teve início, com cerimônia cívica, onde aconteceu o hasteamento das Bandeiras ao som do Hino Nacional Brasileiro, que foi executado pela Banda de Música Municipal Maestro “Joaquim Amâncio”. Sob regência do Maestro Antônio Sales.
    Após o hasteamento das Bandeiras, o Secretário Municipal de Educação, o professor Robenildo Lima, junto com os gestores da referida escola, Sueli Gurgel e Samuel Batista, foram convidados para fazer o corte da fita e o descerramento da placa de reinauguração da Escola Municipal Josué de Oliveira e inauguração da galeria dos gestores.
    Já no auditório da escola, o secretário Robenildo Lima, em suas palavras destacou: “Temos que sempre aproveitar a oportunidade por ainda estar inserido na educação e usar a nossas forças enquanto nós pudermos para que a educação de Caraúbas continue melhorando e avançando e vou repetir... É perceptível que em todos os cantos de Caraúbas que a educação de nosso município tem melhorado e os servidores sabe do nosso empenho, mesmo com uma equipe reduzida, nós trabalhamos hoje com 9 pessoas para dar de conta de 28 escolas e 3.500 alunos, isso tudo é uma grande responsabilidade. No entanto, tudo que é feito com amor e dedicação o resultado aparece’, afirmou Robenildo Lima.
    O secretário Robenildo Lima falou ainda das melhorias que a educação recebeu durante este período e afirmou que a escola Josué de Oliveira ainda vai recebeu outros benefícios. “Estou muito feliz por hoje por entrega a Josué de Oliveira as melhorias que vocês estão vendo, ainda não é o ideal e eu quero agradecer a participação dos pais de alunos desta escola que são muito participativos. Eles vão até a secretária, estes dias eu recebi uma mãe que chegou a pouco tempo na cidade e ela nos procurou preocupada com o primeiro andar da escola e perguntou o que nós poderíamos fazer para colocar uns gradeados para uma melhor segurança para os nossos alunos. No outro dia nós pedimos para um rapaz vim até aqui, fazer as medições, onde ele me passou um valor de 3.500 reais para deixar tudo fechado com gradeado e eu quero garantir a vocês que vai acontecer. Também nós queremos ainda fazer a ampliação da cobertura deste espaço de reunião e eventos. O meu desejo antes de sair é fazer a licitação e climatizar todas as salas do Josué de Oliveira, esse é um projeto que quero deixar pronto e se Deus me permitir continuar como nós estamos, mesmo sabendo que a crise é muito grande, esse é o nosso desejo”. Finalizou Robenildo Lima.


    Alguns dados da Escola Municipal Josué de Oliveira:
    A instituição surgiu através do decreto Lei Nº 21/64, de 18 de abril de 1964, na gestão do então prefeito municipal José Nicodemos Fernandes (Nicó). Tem como Entidade Mantenedora a Secretaria Municipal de Educação de Caraúbas.

    ENDEREÇO

    Está localizada na rua Alfredo Alves de Azevedo, S/N – Bairro Dr. Sebastião Maltêz Fernandes, cidade de Caraúbas, Caraúbas, Rio Grande do Norte.

    NÍVEL DE ENSINO OFERECIDO
    São oferecidos ensinos desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental I, e Ensino Fundamental II
    TURNOS DE FUNCIONAMENTO

                     Matutino e Vespertino
    COMPARATIVO DE EVOLUÇÃO (Ensino oferecido no início e realidade atual)
    Este estabelecimento de ensino, começou a funcionar numa residência alugada apenas com um turno, com turma única: 1ª série do primário, sob a regência de dona “Bibiana”, primeira professora da escola.

    Hoje funcionam 10 turmas de 1º ao 5º ano, 4 turmas de ensino infantil, 6 turmas de 6º ao 9º, e também está em funcionamento o programa MAIS EDUCAÇÃO, que trabalha com aproximadamente noventa alunos durante todo o dia com oficinas de canto e coral, letramento, horta, fanfarra, e vôlei... e também a escola além dessa oficina de canto e coral, já existe o coral composto por mais de 20 crianças “Coral Maria Madalena Soares”.



































































































































































    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page
    ______________________________________________________

    Está esperando o que pra entrar no Consórcio e da o primeiro passo pra ter a sua Honda?


    Acelere seu sonho, entre no Consórcio Nacional Honda é só ligar e agendar uma visita (84)9609-4772/9131-9877 ou visite nosso Stand, estamos todos os dias da semana em frente ao Banco do Brasil!!!....Para entrar no Consórcio é muito fácil e simples, só precisa do RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA E A PRIMEIRA PARCELA. Obs: Aceitamos Cartões de Crédito Kergivanaldo Pires O Seu Representante Motoeste Honda em Caraúbas e Região... 

    SEJA VOCÊ O MAIS NOVO CONTEMPLADO!
    Consórcio Nacional Honda o CONSÓRCIO que mais realiza SONHOS em Caraúbas.


    Garantimos o Melhor Pós-Venda da Região!!!
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Escola Municipal Josué de Oliveira comemora 52 anos com programação especial Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top