• ULTIMAS

    Escola da comunidade de Mariana realiza ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti

    A Escola Municipal Francisco Acací Viana realizou no último sábado (16) na comunidade de Mariana, zona rural de Caraúbas, ações e palestra contra o Aedes Aegypti. A movimentação foi em parceria com a Equipe de Saúde da Família (ESF) da comunidade do Apanha Peixe e contou com a participação professores, alunos e funcionários das escolas.

    O evento teve como meta alertar a população para a necessidade de combater o mosquito, encontrado em todos os estados do Brasil, que é o responsável pela transmissão dos vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Por isso, sua proliferação é uma ameaça importante à saúde pública.
    Durante a programação, alunos realizaram Peça de teatro, paródias, músicas, participaram de uma palestra com o enfermeiro Édino Fernandes, sobre como combater o mosquito da dengue. Além de mutirão na comunidade com coleta de lixo, que ficou detectado que o principal problema na comunidade são os reservatórios de água e não o lixo.

    Em entrevista o então ministro da Educação, Aloizio Mercadante, estimou que o sistema de ensino brasileiro reúna um grupo com 60 milhões de estudantes, professores e servidores que podem ser convocados para campanha permanente contra mosquito. Dentro desta ótica, os alunos e funcionários da Escola Francisco Acací Viana e parceira com o Equipe de Saúde da Família (ESF), estão fazendo o seu papel de prevenção e combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

    Dengue, zika e chikungunya
    Só este ano, até o dia 23 de janeiro, foram notificados 73.872 casos de dengue no país. No mesmo período no ano passado, foram 49.857 casos, aumento de 48%. A situação é ainda mais preocupante quando se leva em conta que 2015 já foi recordista em casos de dengue: 1,6 milhão de casos no ano todo, maior número desde que começaram os registros, em 1990.

    O vírus da zika, que passou a ter transmissão local no Brasil em abril de 2015, já existe em 22 unidades da federação. A preocupação maior, no caso desse vírus, é a associação provável com o aumento de casos de microcefalia no país. Segundo boletim divulgado nesta sexta, já existem 5.079 notificações de suspeita de microcefalia no país.
















    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page
    ______________________________________________________ 

    ENSINO COM QUALIDADE É NO EDUCANDÁRIO ÊXITO COLÉGIO E CURSO

     
    A qualidade do ensino no Educandário Êxito Colégio e Curso no município de Caraúbas tem chamado a atenção da população, principalmente, de pais e alunos que reconhecem o compromisso que cada funcionário tem em repassar conhecimento de forma criativa e dinâmica capacitando alunos para um futuro melhor. 
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Escola da comunidade de Mariana realiza ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top