• ULTIMAS

    Desafios do sistema prisional do RN serão debatidos na Assembleia

     Após o número de fugitivos do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte alcançar 153 detentos até a última segunda-feira (11), o debate sobre a cogestão das unidades prisionais do Estado ganhou força. Em meio ao grave problema de segurança, uma audiência pública será realizada no auditório da Assembleia Legislativa do RN, na próxima segunda-feira (18), a partir das 09h30min.

    “É um problema gravíssimo que requer a atenção do Legislativo no seu papel fiscalizador e promotor dos debates que interessam à sociedade. Por isso, vamos trazer a discussão mais uma vez para a Assembleia para que possamos aprofundar o debate sobre a crise e, especialmente, sobre a proposta de cogestão estudada pelo Governo do Estado”, afirma a deputada estadual Márcia Maia.

    Atualmente, o estado detém 33 unidades prisionais, contudo, a maior parte delas sofre com déficit de vagas, de agentes penitenciários e mesmo de infraestrutura para servir à função a qual se propõe. Em Alcaçuz, maior unidade prisional do RN, a capacidade oficial é de cerca de 600 presos, no entanto, comporta mais de 1100. Em todo o Rio Grande do Norte, a população carcerária é de pouco mais de 7.700 pessoas.

    Em pronunciamento no plenário da Casa, Márcia Maia já havia chamado a atenção para o problema das fugas e a situação da falta de infraestrutura e pessoal no sistema. Na oportunidade, Márcia alertou para a necessidade de mudança da mentalidade da gestão pública quanto à administração do sistema prisional.

    “O sistema tem a função, primordial não apenas de punir, mas de ressocializar, não de servir de universidade do crime. Mas com presos sendo assassinados, com tráfico de drogas dentro dos presídios e o crime organizado instalado dentro das unidades, é impossível que alguém possa ser ressocializado, voltar a contribuir com a sociedade e viver de forma digna. Ou seja, é desperdício de recursos públicos, já que o papel nesse sentido não é cumprido”, justificou.

    Além dos deputados, a audiência contará com representantes do Governo do Estado, Ministério Público, Tribunal de Justiça, agentes penitenciários, OAB-RN, Conselho Estadual de Direitos Humanos, Sindicato dos Policiais Civis, dentre outros.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________ 

    Medicamentos Manipulados? Só na Fórmula Certa


    A Fórmula Certa é a única farmácia de Caraúbas e região a fornecer medicamentos manipulados controlados.

    A partir de agora você pode ter na nossa cidade aquele medicamento que antes só encontrava em preços altíssimos e em outras cidades. Medicamento da tarja preta e azul, manipulados, só na Fórmula Certa.

    Nela você também encontra grandes variedades de outros medicamentos, além de produtos estéticos, emagrecedores, suplementos pra musculação, tudo em preços bem acessíveis e com um padrão de qualidade certificado pela ANVISA.

    Ainda é representante das linhas Tiarajú (Naturais e emagrecedores), Snella (linha Ligth), Probiótica e BoryAction (Suplementos esportivos), ADCOS (Estética e Beleza).

    Em 1 ano de existência já são mais de 2 mil clientes registrados e satisfeitos com os produtos. Vá conhecer você também, se já conhece confira as novidades!

    Fórmula Certa: Sua saúde do jeito certo.

    Praça Reinaldo Pimenta, 95 – Centro, Caraúbas/RN.

    Contatos: 3337.3054 / 9620.1000

    Curta nossa página: https://www.facebook.com/FormulaCertaCaraubas
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Desafios do sistema prisional do RN serão debatidos na Assembleia Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top