• ULTIMAS

    Confira o regulamento e tabela da XVI Copa Gian Fernandes, em Caraúbas


    “XVI COPA GIAN FERNANDES”


    REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO


    MODALIDADE FUTSAL


    REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL –– COPA GIAN FERNANDES


    Art. 1º - As competições serão regidas pelas regras oficiais do futsal em tudo que não contrariar os regulamentos geral e específico dos jogos.

    Art. 2º - Na categoria mirim de ambos os naipes será usada a bola MAX 200 ou similar. Para as demais categorias de ambos os naipes, será usada a bola MAX 500 ou similar.

    Art. 3º - Para a categoria mirim, serão dois meios tempos de 15 (quinze) minutos cada, com intervalo de 02 (dois) minutos. Cada meio tempo será dividido em dois.

    Parágrafo único: O tempo de jogo será marcado de forma corrida, com paralisação do cronômetro nos pedidos de tempo ou se a arbitragem julgar necessário. Art. 4º - No banco destinado aos reservas, só será permitida a presença de um componente da comissão técnica, sendo vedado o uso de bermudas, sandálias ou camisetas sem manga.

    Art. 5º - O atleta que for punido com 03 (três) cartões amarelos ou 01 (um) cartão vermelho, estará automaticamente suspenso por uma partida, independente de julgamento e da fase do certame. Caso esta punição seja para o técnico, assistente técnico ou coordenador, a suspensão será de 02 (duas) partidas, independente da categoria, naipe ou escola.

    Art. 6º - A contagem de pontos será a seguinte: Por vitória: 03 pontos; Por empate: 01 pontos e por derrota ou ausência: 00 pontos.

    Art. 7º - Em caso de Desistência / Ausência (WxO), para efeito de contagem, será conferido o resultado de 1 x 0. A equipe eliminada com o WxO terá todos os seus resultados alterados para 1 x 0, a favor do adversário, independente do placar do jogo.

    Parágrafo único: A referida partida servirá também para cumprimento de suspensão por cartões.
    Art. 8º - Critérios de desempate da fase classificatória:
    a) Confronto direto entre duas equipes;
    b) Maior número de vitórias;
    c) Saldo de gols
    d) Gols prós
    e) Sorteio

    Art.9 -Nos jogos decisivos, até a fase final, os empates no tempo regulamentar serão decididos através de cobranças de 03 (três) tiros livres da marca do pênalti. Persistindo o empate, será cobrado um por equipe (UM E UM) até surgir um vencedor. Parágrafo único: Em todas as fases poderá participar das decisões qualquer atleta inscrito na súmula do jogo, independentemente de ter participado do mesmo. Cada atleta terá direito a cobrança de um tiro livre, só havendo repetição após os inscritos terem cobrado, inclusive o goleiro.

    Art. 10- Os casos omissos serão resolvidos pela subcomissão de futsal e comissão técnica desportiva.



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________ 

    Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN


    Com um ensino de qualidade o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN, tem priorizado o crescimento integral, através da educação, procurando desenvolver as habilidades e competências dos alunos para um futuro de conquistas.  

    Conveniado ao Sistema GEO de Ensino, que favorece o desenvolvimento educacional para o exercício pleno da cidadania. Oferece a seus alunos razões para sonhar com um futuro promissor.  

    Traga seu filho para aperfeiçoar seus conhecimentos para um futuro brilhante.  Tel.: 3337-2479

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Confira o regulamento e tabela da XVI Copa Gian Fernandes, em Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top