• ULTIMAS

    Vice-Reitor da UERN deu explicações sobre o fechamento dos Núcleos Avançados de Educação Superior do RN

    Durante a formatura do Curso de Pedagogia da turma 2011.2, do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas – NAESC, que aconteceu na noite desta terça-feira (22), o Vice-Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Aldo Gondim Fernandes. Tentou justificar o fechamento dos 11 Núcleo Avançado em todo o Rio Grande do Norte.

    A decisão partiu do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) de suspender o Processo Seletivo Vocacional (PSV) para os núcleos avançados da universidade, e na ocasião, o Vice-Reitor Aldo Gondim Fernandes, quebrando o protocolo falou sobre a decisão: “Recebemos um envelope fechado do Conselho de Ensino e fomos surpreendidos com as exigências para os Núcleos continuarem suas atividades e, uma delas era que os Núcleos teriam que ter sedes próprias e que os professores morassem nas cidades dos próprios Núcleos”, frisou o Vice-Reitor Aldo Gondim Fernandes, que citou outros pontos que levaram ao fechamento dos Núcleos.
    Na realidade, o Vice-Reitor Aldo Gondim Fernandes, tentou justificar o injustificado, já que os Núcleos Avançados de Educação Superior foram criados através de Lei e para revogá-la, teria que ser votado em plenário.

    A crítica na realidade vai para incompetência do governo Robinson Faria, que até o momento não fez nada para impedir essa arbitrariedade do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), ou pelo menos cumprir o que ele falou no palanque em comício realizado no Bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas, que se eleito jamais aceitaria o fechamento Núcleos Avançados de Educação Superior e no seu governo o que iria acontece seria a expansão dos tais Núcleos.

    A decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), de suspenção do Processo Seletivo Vocacional (PSV) para os núcleos avançados da universidade até o ano de 2021 foi protestada no meio acadêmico, político e foi interpretada como um anúncio implícito do fechamento da universidade.

    Em Caraúbas e Apodi já foram formados mais de 500 estudantes, a maioria proveniente da zona rural. As avaliações apontam que os dois núcleos são uns dos dois melhores do estado, tanto no operacional quanto no custeio e avaliação.


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    Carlos Eletromóveis – Casas Bom Lar, uma loja que faz a diferença com preços baixos todos os dias


    Carlos Eletromóveis – Casas Bom Lar, a sua loja de móveis para casa! Somos uma loja que disponibiliza aos seus clientes os melhores produtos, com excelentes opções modernas e personalizadas, que proporcionam grande conforto e bem estar para o seu lar.

    Carlos Eletromóveis – Casas Bom Lar vêm atuando com diferencial no atendimento e um grande mix de produtos de alta qualidade com grandes marcas.

    Essa Loja faz a diferença, Preços baixos todo dia!

    Carlos Eletromóveis – Casas Bom Lar fica situado na Rua Major Cesário Nº 10, no centro de Caraúbas/RN

    Telefone para contato: (84)3337-2346
    Facebook: Carlos Eletromóveis 

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Vice-Reitor da UERN deu explicações sobre o fechamento dos Núcleos Avançados de Educação Superior do RN Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top