• ULTIMAS

    Sesed e Ministério Público se reúnem para discutir a segurança da manifestação de domingo em Natal

    A secretária estadual da Segurança Pública, Kalina Leite, e o procurador-geral de Justiça (PGJ), Rinaldo Reis, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (10) para discutir o planejamento que visa garantir a segurança das pessoas que pretendem participar da manifestação social prevista para ocorrer neste domingo (13), a partir das 15h, na Praça Cívica, no Bairro Petrópolis, em Natal. Durante o encontro foi apresentada a estrutura dos órgãos de segurança que será disponibilizada para garantir um movimento pacífico e ordeiro.

    “Os órgãos de segurança pública já estiveram reunidos com as lideranças do movimento, ajustando detalhes, dando e ouvindo sugestões que permitam um ato tranquilo para aqueles que desejam se manifestar, bem como para aqueles que não participarão do evento, porém moram ou circulam na área. É importante ressaltar que toda a estrutura da Segurança Pública será disponibilizada e distribuída em todo o Bairro Petrópolis e adjacências, com policiais a pé, cavalaria, trânsito, delegacia móvel completa, sistemas de videomonitoramentos e profissionais do serviço de inteligência”, disse a secretária da Sesed, Kalina Leite.

    O procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, aproveitou para citar os aspectos legais que relacionam a Constituição Federal e as manifestações públicas.

    “O artigo 5º, inciso IV, da Constituição federal é claro quando diz que é livre as manifestações de pensamento e a liberdade de expressão, sendo vedado o anonimato. Portanto, a liberdade não é absoluta e possui limites do próprio sistema constitucional, de forma a se resguardar o direito à integridade da honra e à imagem das pessoas”, disse o procurador-geral fazendo referência aqueles movimentos do passado onde pequenos grupos se infiltravam na multidão pacífica com o objetivo de praticar crimes contra o patrimônio e violência em geral.

    A secretária Kalina Leite ressaltou que o movimento deste domingo tem tudo para ser pacífico e, mais uma vez, um exemplo de democracia.

    “Todos estão empenhados para manter um ambiente seguro e evitar ao máximo o fechamento de ruas e transtornos aos serviços de transportes. Para isso, estaremos reforçando as ações de patrulhamentos e revistando todos os veículos e pessoas que estiverem em atitude suspeita. Orientamos o cidadão que vai para manifestação a ter uma conduta de paz e evitar levar qualquer objeto que possa apresentar riscos a segurança”, disse Kalina Leite.

    Participaram também do encontro o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Dancleiton Pereira, o delegado geral de Polícia Civil, Stênio Pimentel, o comandante do Policiamento Metropolitano, Tenente Coronel Marcos Vinicius, a diretora de Policiamento da Grande Natal, Sheila Freitas, o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Osório Jacome, e os promotores do Ministério Público, Cristiano Bahia, Iveluska Xavier, Luciana D´Assunção e Vitor Emanoel.

    Plano Integrado para manifestação de domingo será apresentado nesta sexta-feira

    Nesta sexta-feira (11), às 10h, os membros do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E) estarão reunidos na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) para apresentar, de forma detalhada, o emprego operacional dos órgãos de segurança previsto para a manifestação de domingo (13). Estarão presentes representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Itep, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal e órgãos municipais como a Guarda Municipal e STTU, entre outros.

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________
    Casa Junior tem tudo de bom para você


    Com mais de 40 anos de tradição no mercado de moveis e eletrodoméstico! Tudo de bom para você, o preço de avista parcelando em 10x sem juros nos cartões de credito.

    Melhor atendimento e entregar e montagens grátis. 

    Casa Júnior.
    Tem tudo de bom para você.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Sesed e Ministério Público se reúnem para discutir a segurança da manifestação de domingo em Natal Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top