• ULTIMAS

    Secretaria de Segurança Pública discute estratégias para coibir crimes às agências bancárias

     

    A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) reuniu na manhã desta quarta-feira (16) no Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E) representantes das forças de seguranças e instituições bancárias para debater e discutir estratégias no combate a quadrilhas especializadas em atos criminosos contra terminais eletrônicos e bancários no Rio Grande do Norte.

    Durante a reunião convocada pelo secretário adjunto Caio Bezerra, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, ITEP, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, visualizaram o mapa da violência, e planejaram ações preventivas e repressivas a criminalidade que já violou 22 terminais bancários nos primeiros três meses deste ano. Os representantes dos Bancos que atuam no Estado firmaram parceria com a Sesed para auxiliar, em todos os níveis, no sentido de prevenir os crimes.

    A Polícia Militar vem realizando desde o início deste mês a Operação Madrugada Segura com equipes do Batalhão de Choque, Bope, Rocam e Grupos Táticos Operacionais que atuam na madrugada, com auxílio da Polícia Civil e da inteligência da Sesed, na prevenção dos crimes.

    Nos primeiros dias da operação, a PM apreendeu uma arma e várias munições que estavam com um grupo em atitude suspeita na cidade de São Miguel do Gostoso. Ao perceber a presença dos militares os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram pelo matagal. No interior do veículo foram encontradas várias munições, uma arma calibre 7,62 e ferramentas utilizadas para arrombamentos de caixas eletrônicos. A PM acredita que os suspeitos estavam planejando a explosão e arrombamento de agências bancárias da região. Todo material apreendido foi conduzido à Divisão de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil (DEICOR).

    A DEICOR também atuará com as agências bancárias para chegar aos criminosos e desarticular as quadrilhas responsáveis pelas explosões. Em 2015, a Divisão desarticulou 11 quadrilhas especializadas em realizar assaltos a bancos e conseguiu prender 56 envolvidos com a prática de tais crimes.

    Para o secretário adjunto da Sesed, Caio Bezerra, o momento é de união de forças para poder combater de forma rápida e inteligente as quadrilhas que insistem em atuar no Estado. “Nosso objetivo é somar forças com órgãos estaduais e federais, além das próprias instituições financeiras, para poder identificar e neutralizar essas ações e proporcionar mais segurança à nossa população”, disse Caio Bezerra.




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________ 

    Hercules calçados, a melhor loja de calçados da cidade
    A melhor loja de calçados da cidade de Caraúbas, todos já conhece, é a loja Hercules calçados, com um bom atendimento, com vendedores preparados para ajudar aos clientes na decisão das melhores compras e sem falar que o preço é imbatível.

    É importante comprar calçados que ofereçam o conforto e o apoio necessários aos pés e tornozelos. Para as mulheres na loja Hercules calçados, existe uma infinidade de modelos para agradar desde as despojadas às elegantes. Os homens podem escolher entre as opções sociais ou esportivas. Já a linha infantil oferece versões de qualidade para meninos e meninas. Mas independentemente do sexo e da idade, é indispensável que os calçados proporcionem o máximo de conforto e você já sabe onde encontrar, só na Hercules calçados você encontra uma infinidades de modelos.

    Hercules calçados está localizado na Av. Coronel Rosendo Fernandes, 15, no centro de Caraúbas/RN.
    Com artigos masculinos, femininos, infantil e toda linha esportiva.

    Organização Grimaldi e família
    contato 3337-2557
    99908-6446
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Secretaria de Segurança Pública discute estratégias para coibir crimes às agências bancárias Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top