• ULTIMAS

    Sebrae premia seis prefeitos do RN por iniciativa empreendedora

     Natal – Seis cidades de diferentes regiões do Rio Grande do Norte são exemplo quando o assunto é estimulo ao empreendedorismo ao criar um ambiente propício ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios. Por isso, os prefeitos de Acari, Bom Jesus, São Gonçalo do Amarante, Serra de São Bento, Sítio Novo e Tenente Laurentino Cruz se sagraram vencedores da etapa estadual da nona edição Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Governador Cortez Pereira em categorias distintas. O prêmio foi entregue na tarde desta quinta-feira (17), no auditório da instituição, em Natal. Esses gestores vão representar o Rio Grande do Norte na etapa nacional da premiação.

    O troféu da categoria ‘Melhor Projeto’ foi para o prefeito de Serra de São Bento, Emanuel Faustino da Silva, que implantou na cidade ações na área de cidadania, empregabilidade e desenvolvimento, favorecendo as pequenas empresas locais. Essa é a modalidade mais importante e que referenda o prêmio.

    Na categoria ‘Inovação e Sustentabilidade’, o vencedor foi o prefeito de Acari, Isaias de Medeiros Cabral, com o projeto Lixo Zero, que foi implementado na cidade seridoense. Sagrou-se campeão na categoria ‘Compras Governamentais’ o prefeito de Bom Jesus, Edmundo Aires de Melo Júnior, que inscreveu no prêmio o projeto Compra Certa, enquanto o troféu da categoria ‘Desburocratização e Formalização’ ficou com o chefe do executivo de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, em função do projeto ‘Desburocratização em Ação, Fomentando Negócios’.

    A premiação também destacou a atuação de outras duas prefeituras. É o caso de Sítio Novo com o prefeito Richardson Xavier Cunha que foi o campeão da categoria estreante ‘Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária’ devido ao projeto Empreendendo com Vigilância, assim como o prefeito de Tenente Laurentino Cruz, Francisco Dantas de Araújo, que se sagrou vencedor na categoria ‘Pequenos Negócios no Campo’ com o projeto Desenvolvimento da Bovinocultura Leiteira como Estratégia de Geração e Renda.

    Eles foram selecionados entre 47 prefeitos finalistas da premiação e todos receberam o Selo Prefeito Empreendedor – Finalista Estadual. Neste ciclo 2015-2016, o concurso no Rio Grande do Norte recebeu um número recorde de inscrições, atingindo 53 projetos.

    Na abertura da solenidade de entrega do prêmio, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RN, José Álvares Vieira, destacou o cenário de dificuldade enfrentado pelos administradores municipais. “É o momento para estimular a inovação e as compras públicas dos pequenos negócios. O Sebrae está sempre querendo incentivar o empreendedorismo. Ao apoiar projetos como os apresentados nesse prêmio, estamos também fortalecendo a economia do interior e as micro e pequenas empresas dessas cidades”.


    A cerimônia contou com a participação de prefeitos, assessores e empresários, que lotaram o auditório da instituição. O senador Garibaldi Filho e a esposa do governador Cortez Pereira, Aida Cortez, e integrantes do conselho deliberativo estadual também prestigiaram a entrega da premiação, assim como membros da diretoria executiva do Sebrae, incluindo os diretores Técnico, João Hélio Cavalcanti, e de Operações, Eduardo Viana.

    Para uma plateia composta de prefeitos, o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, destacou a cena política nacional, declarou que só se sai da crise com trabalho e enalteceu o fato de o prêmio ter obtido número recorde de inscritos. “Sabemos das dificuldades dos municípios brasileiros e somos sócios nas preocupações”. O superintendente agradeceu ainda a participações dos prefeitos e por considerarem o empreendedorismo a alavanca para o desenvolvimento dos municípios potiguares.

    O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um reconhecimento aos gestores municipais que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo à criação e desenvolvimento dos pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

    Com essa premiação, o Sebrae espera sensibilizar cada vez mais os gestores públicos sobre a importância de valorizar os pequenos negócios locais, na medida em que eles são os responsáveis pela movimentação da economia nos municípios. Os vencedores da etapa estadual participarão da final nacional no dia 10 de maio, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF).

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________ 

    Caraúbas ganha o mais novo Buffet “Aldilene Alugueis & Eventos”


    O Buffet “Aldilene Alugueis & Eventos” abre suas portas para melhor atender sua clientela, oferecendo um ótimo trabalho para que o cliente possa estar tranquilo em sua festa.  Foi pensando assim que o Buffet “Aldilene Alugueis & Eventos” conquistou seu espaço no mercado, e hoje é uma empresa no ramo de Serviço de Buffet para Aniversários e Casamentos, Festas infantis e Debutantes, e Formaturas, Eventos empresariais e Domiciliares, cestas de café da manhã, ovos de páscoa.

    O buffet “ Aldilene Aluguéis & Eventos” está pronto para atender os mais diversos perfis, temos ainda máquinas de crepe, de algodão doce, cascata de chocolate. Venha e contrate um buffet de qualidade na rua Ismael Siqueira Cortez, nº 218 /Sebastião Maltez Fernandes, Caraúbas - RN.

    Para contrato ligue: 9915 4855 / 8833 8728

    Organização: Aldilene
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Sebrae premia seis prefeitos do RN por iniciativa empreendedora Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top