• ULTIMAS

    Ludimilla dispara na primeira pesquisa para reitoria da Ufersa

     
    A professora Ludimilla Oliveira aparece como principal favorita à reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido na primeira pesquisa sobre a intensão de votos. Com um percentual de 52,19%, Ludimilla obteve três vezes mais intenções de votos que o segundo colocado, o professor José de Arimatea de Matos, que aparece na pesquisa com 14,29%.
    O professor Francisco Odolberto aparece com 3,62% da intensão de votos. Brancos e nulos, 4,95%. Pela pesquisa ainda estão indecisos 24,95% dos votantes do Campus Caraúbas. A votação que vai indicar o nome do próximo dirigente da Ufersa acontece no próximo dia 13 de abril, nos quatro campi da Ufersa.

    A pesquisa, realizada pela Ciência e Tecnologia Empresa Júnior, entrevistou 525 pessoas entre estudantes, professores e técnico-administrativos, nos dias 22 e 23 de março, no Câmpus Caraúbas, tabulou também separadamente a intensão de votos por categoria.

    Junto aos discentes a professora Ludimilla Oliveira aparece com 57,42%; José de Arimatea, com 13,10%; Francisco Odolberto, com 2,40%; votos brancos e nulos, 5,02% e, indecisos, 22,05%. Na intensão de votos dos servidores técnico-administrativos a professora Ludimilla Oliveira aparece com 25,93% da intenção de votos. O candidato José de Arimatea, com 29,63%. O candidato Francisco Odolberto com 00% da intenção de votos. Brancos e nulos, 3,70% e estão indecisos 40,74% dos técnico-administrativos.

    Com relação aos professores, Ludimilla Oliveira tem a preferência de 10% da intenção dos votos; José de Arimatea, 17,50%; Francisco Odolberto, 20%; Brancos e nulos, 5,00% e, indecisos, 47,50%. A pesquisa realizada pela Ciência e Tecnologia Empresa Júnior tem margem de erro de 3% para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%.

    Ufersa Caraúbas confiante nas propostas da Professora Ludimillla Oliveira
      
    A experiência s turnos contínuos no Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais – DACS, na Ufersa Mossoró, trouxe a esperança para os servidores da Ufersa Caraúbas pudessem viabilizar com a carga horária de 30 horas também no campus da Ufersa do Médio Oeste. Em visita à Ufersa Caraúbas, a candidata a reitora professora Ludimilla Oliveira, comprovou a possibilidade de implantar a principal luta dos servidores técnico-administrativos.

    A professora disse que com planejamento, organização e otimização das atividades há possibilidade para a carga horária flexível se torna uma realidade em toda Universidade. A candidata, que foi chefe do DACS, trabalhou para que o Departamento fosse o primeiro setor a implantar a jornada de 30 horas.

    A candidata a reitora explicou como com quatro servidores – 03 técnico-administrativos “D” e 01 técnico “E” foi possível o horário corrido. “Com a distribuição das atividades de cada um é possível sem haver prejuízos para a instituição”, afirmou, exemplificando o DACS como prova dessa realidade.

    A exemplo de Angicos e Pau dos Ferros, em Caraúbas a falta de autonomia do campus também é a principal reclamação da comunidade acadêmica. “Tudo é centralizado, tanto as ações quanto os recursos, não temos autonomia pra nada”, denunciou um professor.

    Com relação ao curso de licenciatura em Libras, apresar de ser o único a funcionar numa cidade do interior do semiárido, a candidata também ouviu muitas reclamações. A infraestrutura deixa muito a desejar o que compromete a qualidade do ensino. Outra reclamação é o número de intérpretes ainda pequeno para atender as necessidades do curso. Falta um estúdio de gravação, essencial para o desenvolvimento das atividades.

    Os estudantes também reclamaram da falta de apoio da gestão, principalmente, com relação a fomentação de estágios. A maioria dos discentes espera que se Ludimilla for eleita reitora da Ufersa ocorra maior aproximação dos estudantes com o mercado de trabalho. A candidata então apresentou a proposta de criação da Central de Estágios para fomentar parcerias institucionais entre o setor produtivo (comércio, empresas e indústrias) e a Ufersa. “Precisamos consolidar a relação Ufersa/Empresas, melhorando, assim, o processo de estágios, seja ele, curricular ou não obrigatório”, explicou a candidata aos estudantes da Ufersa Caraúbas, salientando ainda o compromisso da nova gestão com o incentivo e a valorização de Empresas Juniores.







    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    João de Deus Eletricista a melhor opção em Caraúbas e região, com os melhores serviços


    João de Deus Eletricista com 100% de confiabilidade nos serviços elétricos, realiza o melhor trabalho com o máximo profissionalismo em Caraúbas e região, com mão de obra especializada e agora inova no comércio de 
    Material elétrico.

    Confira:
    - Quadros de medidores (montados) padrão COSERN;
    - Luminárias e lâmpadas eletrônica;
    - Quadros de distribuição, disjuntores, IDR, DPS e barramentos;
    - Eletro dutos e caixas de derivação;
    - Canaletas adesivada;
    - Fios, cabos e fitas isolante;
    - Interruptores e tomadas.

    É só elétricos. Localizado no Conjunto Guido Gurgel, Caraúbas-RN. 

    Cels (84) 9964-1791 e (84) 9160-4450. Faça-nos uma visita e garanta a 
    instalação elétrica do seu imóvel.

    João de Deus Eletricista soluções em serviço e material elétrico.

    Agradecemos a sua preferência
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Ludimilla dispara na primeira pesquisa para reitoria da Ufersa Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top