• ULTIMAS

    Escolas do município de Caraúbas participarão da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática


    Com apoio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, Escolas do município de Caraúbas irão participar da 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

    O Secretário Robenildo Lima, vem dando o maior incentivo para que os nossos jovens se envolvam. As inscrições para a 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) iniciaram no dia (22/02). As Escolas Públicas podem inscrever seus alunos do 6º ao 9º ano para participarem da olimpíada até dia 01 de abril.

    A OBMEP acontece em duas etapas, a primeira será realizada dia 07 de junho por meio de provas compostas de 20 questões objetivas aplicadas na própria instituição de ensino. Os estudantes que se classificarem para a segunda etapa farão as provas com 6 questões dissertativas, na qual deverão expor os cálculos. A segunda parte da disputa acontecerá dia 10 de setembro. O resultado final será divulgado dia 30 de novembro na página da OBMEP. Também estão disponíveis na página da OBPM, materiais didáticos para auxiliar na preparação para as provas.

    As Escolas serão responsáveis por corrigir os exames dos estudantes participantes do concurso na primeira fase. Na segunda fase as provas serão corrigidas por professores indicados pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).
    Nesta edição de 2016 a OBMEP premiará no total 6.500 alunos entre medalhas de ouro, prata e bronze, além de prestar em torno de 46.200 menções honrosas. Também serão premiados pela Olimpíada professores, escolas e secretarias que se destacarem em relação ao desempenho de seus alunos.

    Os estudantes premiados com medalhas poderão participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC - OBMEP) que será realizado em 2017. Alunos que participam regularmente no PIC têm direito à uma bolsa de Iniciação Científica Jr. do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).

    Em 2015 47.580 escolas participaram da competição e cerca de 18 milhões de estudantes foram inscritos para a primeira etapa.



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    Assistência Familiar São Luiz


    A Assistência São Luiz sempre pautada no bem servir, e consciente de poder auxiliar as famílias em um dos momentos mais difíceis de suas vidas, disponibiliza a Caraúbas e região o mais completo Plano de Assistência Familiar. 

    Assistência Familiar São Luiz, oferecendo-lhe vantagens em Vida tais como descontos em estabelecimentos médicos e comércio em geral, dispondo ainda de equipamentos especiais de auxilio a locomoção. Assistência Familiar São Luiz, assistência pós-vida 24 horas com opções de Planos Básico, Clássico e Especial, faça já o seu com os nossos vendedores ou procure hoje o escritório situado na Praça Reinaldo Pimenta Nº 238, Centro, vizinho a Panificadora Delícia, ou se preferir ligue para os telefones (84) 3337-2365 ou (84) 9940-0900. 

    Informamos ainda que estamos disponibilizando aos nossos clientes novas formas de pagamento, Cartão de Crédito e de Débito, Depósito em Conta Corrente e Transferência Bancária. Assistência Familiar São Luiz, tradição e compromisso.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Escolas do município de Caraúbas participarão da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top