• ULTIMAS

    Delegado Erick Gomes ministra palestra sobre a lei Maria da Penha para alunos da zona rural de Caraúbas

    Caraúbas (RN) – O delegado Dr. Erick Gomes, da Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, ministrou na tarde desta quinta-feira (17/03), palestra sobre a lei Maria da Penha, falando sobre a violência contra a mulher para um público de alunos do Eja e população da comunidade do Apanha Peixe, zona rural de Caraúbas.

    A iniciativa atende ao pedido de Daniela Araújo de Souza, diretor da Escola Municipal Gregório Batista de Morais, que teve como tema: “Violência Contra a Mulher”. O evento aconteceu no auditório “Adauto Augusto de Morais Neto”, na referida escola.

    O evento contou com a presença do Secretário Gilvandro Fernandes Jácome, do vereador Edmilson Leite (PMDB), do enfermeiro Édino E. de Freitas Fernandes, do Delegacia de Polícia Civil Erick Gomes, entre outro que vieram prestigiar e entender um pouco sobre a lei Maria da Penha.
    No primeiro momento, o enfermeiro Édino Fernandes, falou para o público presente sobre a melhor forma de se evitar a dengue, Chikungunya e Zika, combatendo os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação dos mosquitos transmissores das doenças.
    Palestra ministrada pelo Delegado Erick Gomes conscientizou os estudantes, professores e moradores da comunidade do Apanha Peixe, sobre a Lei 11.340 de 07 de agosto e 2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha, em vigor desde o dia 22 de setembro daquele mesmo ano, que tem por finalidade aumentar o rigor das punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no ambiente doméstico ou familiar.

    Sob o olhar atento de todos, o Delegado Erick Gomes explicou de forma clara e objetiva todos os mecanismos que compõem a Lei 11.340, demonstrando que se houver violência real perpetrada contra a mulher, a autoridade policial poder colocar o agressor na cadeia independentemente de manifestação de vontade da vítima.

    Durante a palestra, os alunos puderam entender quais os procedimentos corretos que devem ser tomados em caso de violência doméstica ou familiar. Puderem ter consciência também que a Polícia Civil, juntamente com a escola, estão presentes na vida das pessoas e dos alunos para orientar e prevenir.































































    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    Os melhores preços da cidade e região você só encontra na “Rede Quero Bem Supermercado” Mercadinho Lorrany

    A “Rede Quero Bem Supermercado” Mercadinho Lorrany com o melhor preço da cidade e região, onde o seu dinheiro rende muito mais. Sempre com ofertas especiais, além do melhor atendimento.

    A “Rede Quero Bem Supermercado” Mercadinho Lorrany conta com grande variedade de produtos, tudo que você precisa para sua casa. Temos tudo em estivas, cereais, enlatados, frutas e verduras. Sem dúvidas o melhor da cidade, com a maior variedade e os melhores preços!

    Lembrando que Mercadinho Lorrany trabalha com pronta entrega, atendendo a domicílio e aceitamos todos os cartões de créditos.

    Rede Quero Bem Supermercado Mercadinho Lorrany
    Rua: Siqueira Cortez, 771
    Bairro: Leandro Bezerra, próximo à Praça Elizabeth
    Tel: (84) 9672-5063.

    Org. Marcos Nogueira e família.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Delegado Erick Gomes ministra palestra sobre a lei Maria da Penha para alunos da zona rural de Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top